Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Em dois anos, adolescente troca celular por Porsche em site de classificados

adolescente Steve Ortiz, 17, trocou um celular antigo por um carro Porsche nos EUA, em sucessivos negócios ao longo de um período de dois anos por intermédio do site Craigslist.

O jovem foi o tema de uma reportagem da rede de televisão ABC.

Ele trocou o celular por um iPod Touch, por um MacBook Pro, uma bicicleta e um número de veículos, começando por uma picape 4x4 de 20 anos. Em seguida, passou para um Ford Bronco 1975, considerado item de colecionador, até chegar ao Porsche.

A troca foi possível porque o Porsche 2000 vale R$ 16 mil --já o Bronco é estimado em R$ 27 mil.

"Eu recebo tantas pessoas que dizem, 'você pode trocar meu telefone por um carro?', disse Ortiz, que causa inveja nos colegas quando chega de Porsche na escola em Pasadena, Califórnia.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Microsoft e Warner Bros. testam padrão universal para formato de filmes

Um grupo de companhias de mídia e eletrônicos vai começar a testar em breve um sistema que vai fazer o usuário assistir os filmes comprados em qualquer lugar que estiver, sem importar o formato ou outras barreiras tecnológicas. A conta seguiria o usuário, sem importar qual a marca de máquina que ele use.

O grupo também revelou um nome para o padrão aberto que está sendo criado, revelado nesta terça-feira: Ultraviolet.

O padrão Ultraviolet têm estúdios de filmes e companhias de tecnologia por trás, como Warner Bros. e Microsoft, respectivamente, e representa um desafio para formatos proprietários da Apple e outras marcas. Esses formatos restringem os compradores de conteúdo de vídeo a limitados números de dispositivos, como o iPad ou a Apple TV.

Patrocinadores do Digital Entertainment Content Ecosystem (consórcio de estúdios de Hollywood e fabricantes de tecnologia) esperam incentivar o crescimento das compras de filmes digitais, que agora representam apenas 4% de todas as vendas, pela libertação dos consumidores de formatos vigentes.

O conglomerado de companhias inclui também a fabricante Toshiba, a varejista Best Buy e a empresa de locação e venda de filmes on-line Net Flix. Ficou de fora, além da Apple, a Walt Disney Co., que tem formato próprio de sistema.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Via Twitter, Barrichello critica a Ferrari e diz que quer ser campeão pela Williams

Piloto da escuderia italiana entre 2000 e 2005, o brasileiro se envolveu em um caso similar com o então companheiro de equipe Michael Schumacher, em 2002. Desta vez, a Ferrari pediu, via rádio, para que Felipe Massa deixasse o espanhol Fernando Alonso passá-lo. Atitude condenada por Barrichello.

"Recebi todo tipo de comentário sobre o episódio de domingo. Muitos entenderam [só agora] como foi em 2002", escreveu em seu perfil oficial no microblog. "E entenderam também agora porque deixei a Ferrari um ano antes do final do contrato. Posso não ter sido campeão na época mas fui sempre justo", completou.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Remixes de vídeos invadem o YouTube

Vídeos originais são cada vez mais raros no YouTube. Não apenas autorais --estes sempre foram escassos-- mas até mesmo reproduções de programas de TV, trechos de filmes e virais famosos estão difíceis de serem encontrados na forma como estão na exibição original.

Ferramentas de edição simples e gratuitas e internet acessível para cada vez mais pessoas são alguns dos motivos que fizeram o YouTube ser devassado por uma grande tesoura criativa de seus usuários, que retalharam o site numa grande colcha de vídeos remixados.

Para um exemplo, procure "Dunga" e você verá o ex-técnico da seleção brasileira estrelando filmes; cantando funks diversos; sendo dublado e até mesmo discutindo com Hitler sobre a escalação da seleção brasileira.

Um vídeo bastante acessado do YouTube na época da Copa foi uma dessas mixagens, uma dublagem do filme "Um Dia de Fúria", que conta a história de um desempregado que chega ao limite do stress e resolve assassinar qualquer pessoa que o incomodar. A