Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Garmin prevê expansão na Europa com compra da Navigon

Garmin anunciou a aquisição da empresa de navegação alemã Navigon nesta semana com o objetivo principal de expandir seus negócios junto a montadoras de automóveis na Europa, afirmou um executivo da empresa à Reuters.

Roger Jollis, chefe de desenvolvimento do setor automotivo, afirmou que a empresa --que vê a indústria automotiva como uma importante fonte de crescimento nos próximos anos-- tinha pouca presença no mercado europeu, mas não havia tempo de obter crescimento no local organicamente.

"Queríamos fazê-lo de forma rápida" disse ele à Reuters em entrevista durante um evento do setor em Berlim.

Nesta semana, a Garmin anunciou a compra da alemã Navigon por um valor não divulgado.

Jollis disse que as vendas anuais da Navigon totalizam cerca de € 130 milhões, mas não revelou outros detalhes financeiros.

Um jornal alemão reportou no início do mês que a Garmin negociava a compra da Navigon por cerca de € 50 milhões, citando fontes familiares com o assunto.

A Garmin e outras empresas de navegação têm se esforçado para enfrentar a competição com o Google e a Nokia, que oferecem serviços gratuitos de navegação em aparelhos móveis.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Redes sociais potencializam amores clandestinos, diz Maná

O grupo de rock mexicano Maná destacou neste sábadO (11) durante a gravação do clipe "Amores Clandestinos" que as redes sociais, além de suas diversas utilidades, potencializam os amores secretos.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Rebecca Black já prepara novas músicas

Hoje não é "Friday, Friday", mas sim um dia depois de sexta. Assim falaria Rebecca Black, a adolescente mais odiada da internet, ou pelo menos assim foi durante longas semanas de março, quando ela lançou um video- clipe caseiro na internet no qual cantava elogios ao último dia útil da semana.

"Amanhã é sábado, e domingo vem depois. Precisamos aproveitar o fim de semana", ela canta, didática, com sua voz distorcida eletronicamente.

Tamanha esquisitice, pela qual seus pais pagaram US$ 2.000 para uma empresa do ramo, virou logo fenômeno e rendeu cerca de 160 milhões de cliques no YouTube.

Mas Rebecca, com sua carinha de menina inocente e longos cabelos lisos pretos, foi jogada à fama instantânea não pelo talento vocal, como Justin Bieber, e sim pela bizarrice. Acabou surpreendida com uma avalanche de mensagens ainda mais bizarras.

"Eu espero que você se corte e morra", dizia um e-mail, segundo Rebecca contou num programa de TV. "Quando vi esses comentários pela primeira vez, eu de fato chorei. Achei que era minha culpa, que eu não devia ter feito isso. Mas agora eu não me sinto mais assim."

Recuperada, a pequena promete novas músicas para breve. O TMZ.com disse que ela vem trabalhando com o mesmo produtor da fase pós-fama do Tears for Fears.

domingo, 12 de junho de 2011

Sensação no YouTube, grupo Avassaladores conversa com a Folha

Digdin digdin digdin". Foi ao som dessa melodia inusitada que um grupo de funk do Rio de Janeiro virou meme na internet. Comandado por Vitinho, 18, os Avassaladores ganharam várias paródias e cerca de 8 milhões de acessos no vídeo do YouTube (número muito maior se consideradas as paródias e repostagens do vídeo) em que cantam a música "Sou Foda" (ou "Sou Brabo", na versão mais comportada, adaptada para execução em rádios e em canais de televisão).

Gabo Morales/Folhapress

Vitinho 'Sou Foda' e seus dançarinos em show no Estúdio Emme, zona oeste de São Paulo

No YouTube, o grupo acabou se tornando queridinho entre os moderninhos, que lotaram a casa noturna Estúdio Emme, em São Paulo, no último fim de semana. Vitinho e seus dançarinhos conversaram com a Folha antes de subir ao palco.

"Foi o nosso antigo empresário que teve a ideia de fazer o vídeo. A gente nunca tinha feito um videoclipe antes", conta Vitinho. Ele diz que o clipe de sucesso na internet foi gravado no final de 2009 e "explodiu do nada" depois que foi republicado por blogs e tuitado por Rafinha Bastos. Vestindo um coletinho colorido, com meias três quartos e bermuda jeans, Vitinho hoje se apresenta com um visual bem mais produzido que no clipe.

Para os Avassaladores, a fama obtida na internet fez com que o grupo conseguisse alcance nacional. "A gente já tinha o grupo no Rio de Janeiro, só que agora também fazemos apresentações em outros Estados. Atualmente, estamos fazendo uns três ou quatro shows por fim de semana", comemora Vitinho.

Mas o grupo ainda precisa emplacar seu segundo grande sucesso. "Já estamos tocando o 'Sou Foda 2' e 'Sou Dela' nos shows e vamos fazer outros dois clipes, no mesmo estilo do primeiro, vocês vão ver", diz Vitinho.

Na apresentação do Estúdio Emme, o público foi ao delírio com "Sou Foda" e reclamou quando a música acabou --foram tocadas apenas três faixas próprias do grupo. "Desculpa, reclamem com nossos produtores, a gente só pode tocar uma vez", defendeu-se Vitinho, diante do clamor da plateia. A apresentação durou apenas 30 minutos e incluiu covers de Fábio Junior e MC Créu.

Quando perguntado sobre suas influências na hora de compor e o que gosta de ver no YouTube, Vitinho surpreende: "Gosto de coisa antiga. Legião Urbana, Cazuza...". "Sou Foda" surgiu a partir da melodia criada pelo parceiro Neizinho, o famoso "Digdin digdin digdin". "Foi uma inspiração dupla".