Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Samsung volta a provocar consumidores da Apple em comercial

Ontem teve a final do Super Bowl entre New York Giants e New England Patriots. Para mim, a partida de futebol norte-americano pode ser descrita como um jogo chato bem chato onde os jogadores ficam eternamente fazendo 'montinho' uns nos outros.

Mas sempre tem um show legal no intervalo (ontem foi o da Madona) e várias empresas gastam verdadeiras fortunas em comerciais muito bem bolados (na maioria das vezes), que vão ao ar entre os tempos do jogo.

A Samsung foi uma delas. A empresa continua apostando em comerciais que atacam os produtos e os consumidores da Apple (sem citar nomes, claro).

A tática gerou alguns comerciais divertidos e com uma pontinha de verdade ao fazer graça das pessoas que esperam horas em uma fila gigantesca para comprar um telefone ou um tablet.

Mas no comercial veiculado durante o intervalo do Super Bowl parece que a empresa erra um pouquinho na mão. O anúncio é menos focado no produto em si e a reação das pessoas são exageradas demais quando observam o que o Galaxy Note faz, diferente dos primeiros vídeos da série.

Dicas para saúde

Eva Andressa decidiu ensinar alguns segredos de como manter as pernas definidas por meio de muita malhação. A atleta e bicampeã de Body Fitness acaba de lançar o intel seu primeiro de uma série voltada para interessados em praticar exercícios da maneira correta.

No primeiro vídeo, a atleta mostra como exercitar e deixar as rexona pernas torneadas. Além de mostrar o exercício, Eva também explica como executá-los de maneira correta
De acordo com a assessoria de comunicação da atleta, os próximos escola vídeos da curitibana irão mostrar como realizar treinos para os glúteos, abdômen e tríceps.

Por meio das redes sociais, Eva dá dica aos seus seguidores sobre alimentação, saúde e bem-estar. A atleta tem 27 anos e já recebeu o título de Musa Fitness

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Tribunal alemão autoriza venda de tablet reformulado da Samsung

tablet reformulado pela Samsung Electronics não se parece com uma cópia do iPad, determinou um tribunal alemão, confirmando uma avaliação preliminar e causando novo revés philips para a Apple.

A Apple está combatendo diversos fabricantes rivais de celulares inteligentes e tablets em tribunais de vários países, em processos sobre propriedade intelectual.

A Samsung mudou o design de seu Galaxy Tab 10.1 para o mercado alemão -dando-lhe o nome de Galaxy Tab 10.1N --para contornar uma liminar de intel proibição de venda imposta por um tribunal do país em setembro. A Apple contestou a nova versão.

O tribunal de Düsseldorf determinou nesta quinta-feira que existiam "diferenças claras" entre o Galaxy Tab 10.1N e o iPad.




Comparação visual entre os tablets Galaxy Tab 10.1N (no topo) e Galaxy Tab 10.1, da Samsung


A batalha da Apple contra a Samsung, cujos tablets utilizam o sistema operacional Android, do Google, vem sendo especialmente amarga, já que a linha Galaxy é vista como principal rival dos produtos móveis da Apple.

Em uma batalha mundial sobre propriedade intelectual, a Apple alega que a linha de celulares inteligentes e tablets Galaxy copia "descaradamente" o iPhone e o iPad, e abriu processos contra a companhia sul-coreana nos Estados Unidos, Austrália, Japão e Coreia do Sul, além de na Europa.

Mas diversos países, entre os quais Holanda, Estados Unidos e Austrália, decidiram autorizar a venda do Galaxy, apesar da contestação.

A Samsung, que é fornecedora da Apple além de sua concorrente, está tentando derrubar a liminar que proíbe a venda do Galaxy Tab original na Alemanha, e busca outras maneiras de combater a Apple. A liminar foi mantida por um tribunal, na semana passada.

A Samsung também abriu processos contra a Apple na Alemanha, alegando violação de patentes de tecnologia móvel. Um tribunal de Mannheim decidiu contra a empresa sul-coreana em dois processos e deve decidir o terceiro em 2 de março.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

As 28 melhores ferramentas gratuitas para seu PC

Tudo fica melhor com um upgrade, mas programas que deixam seu computador mais versátil podem custar dezenas ou centenas de reais. Felizmente os programas que listamos aqui não custam nada: são “freeware” (software grátis) no mais puro sentido da palavra. Alguns deles podem ter alguns recursos limitados em relação a uma versão “completa” (e paga), mas incluímos apenas programas com recursos suficientes na versão grátis para serem úteis.

Antes de baixar qualquer programa, certifique-se de que ele é compatível com sua máquina. Todos os programas que listamos funcionam no Windows 7, e a maioria deles também funciona com versões mais antigas do Windows como o Vista ou XP, mas verifique os requisitos de sistema de cada um deles no site do fabricante antes de instalar.

Também é recomendado criar um ponto de restauração do sistema antes de instalar qualquer programa que tenha acesso aos seus arquivos ou configurações do sistema operacional, como anti-vírus, aplicativos de desktop remoto, utilitários para remoção segura de arquivos, etc. A regra é simples: é melhor prevenir do que remediar. Se algum programa causar problemas, basta “voltar” o sistema para o ponto de restauração feito antes de sua instalação e pronto!

Com tudo pronto, é hora de “incrementar” seu PC. Preparado? Clique em cada uma das categorias abaixo para conhecer nossas sugestões.

Utilitários: cinco programas para recuperar um PC que não “dá boot”, livra-se do lixo acumulado, desfragmentar o HD, lidar com arquivos compactados e fazer um inventário do hardware.

Segurança: veja como manter seu PC a salvo de hackers e malware, e evitar que empresas criem um “perfil” seu com base em seus hábitos de navegação.

Produtividade: encontre alternativas ao Microsoft Office, economize papel “imprimindo” em arquivos PDF, organize seus lembretes e diagrame o jornal da escola sem complicação.

Fotos, Vídeo e Música: veja como é fácil converter vídeos, visualizar fotos, organizar suas músicas e brincar com sons com estes cinco programas.

Redes sociais: filtre usuários indesejados no Twitter, consolide várias redes em uma timeline e compartilhe fotos e vídeos com facilidade.

Conectividade: conheça cinco programas para mapear o alcance de sua rede Wi-Fi, acesse um PC remotamente, bloqueie anúncios em páginas web e muito mais.

E você, tem algum aplicativo favorito que ficou de fora de nossa lista? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe sua escolha com nossos outros leitores!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Site de torrent BTjunkie encerra suas operações

O Btjunkie, um dos maiores sites torrent de compartilhamento de arquivos, fechou as portas voluntariamente neste fim de semana. O serviço estava entre os cinco maiores sites de P2P e nunca foi envolvido em ações judiciais, mas os movimentos recentes contra o MegaUpload e o The Pirate Bay devem ter influenciado no fechamento.

"Este é o fim da linha, meus amigos", diz uma mensagem curta do proprietário, no site. "A decisão não é fácil, mas decidimos voluntariamente desligar tudo. Temos lutado há anos pelo seu direito de se comunicar, mas é hora de seguir em frente. Tem sido uma grande experiência, desejamos-lhe tudo de melhor", diz a mensagem.

Leia também: Efeito MegaUpload: Mais de 10 sites de arquivos mudam política

O fundador do BTjunkie contou ao site TorrentFreak que as ações legais contra sites de partilha mais populares, como MegaUpload e The Pirate Bay, "tiveram um papel importante" na decisão. Os fundadores do MegaUpload foram presos em janeiro e podem pegar até 20 anos de prisão em acusações de violação de direitos autorais.

Já os criadores do The Pirate Bay, provavelmente o maior site de compartilhamento de arquivos torrent, foram condenados a um ano de prisão e multados em cerca de US$ 5 milhões por um tribunal sueco. Ao contrário do MegaUpload, onde agentes federais apreenderam o domínio e fecharam o site, o The Pirate Bay ainda está funcionando e mudou o domínio de .org para .se, para evitar que agentes norte-americanos apreendessem o domínio. O site agora também usa magnet links por padrão, em vez de arquivos torrent, para tornar o download mais difícil de rastrear em nível individual

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Correção do Google Earth faz "Atlântida" sumir

"Atlântida", diz o Dicionário de Lugares Imaginários, "uma vasta ilha-continente submersa sob as águas do Atlântico por volta do ano 9560 AC."

Infelizmente, ela não está mais no Google Earth: a empresa removeu a lendária cidade perdida de seu software de mapeamento virtual do globo - se você acredita nos teóricos da conspiração, claro.

Leia também: Update do Google Earth deixa imagens mais homogêneas e realistas

O programa 3D do Google exibe imagens de fundo do mar, de elevações minúsculas que indicam cadeias de montanhas submarinas até os contornos de fossas muito profundas. Mas usuários atentos observando o fundo do Atlântico descobriram uma área com um padrão de grade, que acreditaram serem ruas e caminhos submersos. Isso só podia ser uma coisa, afirmaram: a mítica cidade perdida de Atlântida.

O mito falava de uma ilha-continente com uma cultura avançada tal como as contemporâneas do antigo Egito e da Grécia. Segundo o filósofo Platão, a ilha afundou no mar após uma série de terremotos.

No entanto, diz o Google, o padrão no fundo do mar foi apenas uma pequena falha, causada por erros na metodologia utilizada para renderizar a imagem (no caso da "Atlântida", especificamente, o resultado da sobreposição de conjuntos de dados).

A correção desta semana é cortesia de novos dados de grupos de oceanografia, e não apenas suaviza a faixa, como também arruma outras.

Isso vai ser uma boa notícia para os observadores sérios do fundo do mar: o Google diz que o Earth agora pode garantir que 15% das imagens vêm de sondagens de barcos, com resolução de 800 metros. Antes era apenas 10% (o restante vem de dados de satélite).

"A versão original do Google Ocean era um mapa protótipo recém-desenvolvido, que tinha alta resolução, mas também continha milhares de erros relacionados com os dados originais", disse David Sandwell, geofísico envolvido no projeto.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Regina Volpato diz que não é amiga de Daniela Albuquerque

Desde 31 de agosto do ano passado o público do Manhã Maior contoucom a presença de Regina Volpato na tela da RedeTV! e acordou ouvindo as principais notícias do começo do dia. A apresentadora, que confessa estar muito feliz na casa, diz para O Fuxico que – apesar de se dar muito bem com Daniela Albuquerque nas gravações – elas não são amigas na vida pessoal.

“Não somos amigas. Somos colegas de trabalho. Nossa relação é profissional. Fui apenas num evento à convite dela. Durmo cedo, não costumo sair à noite até porque tenho uma filha e gosto de acompanhar a rotina dela.”

E a sinceridade dela não é somente com os jornalistas. Durante o Manhã Maior, Regina já deu algumas ‘bronquinhas’ em repórter de seu programa, que disse que o tempo estava ensolarado quando estava nublado, e em na produção, que fica conversando nos bastidores durante o programa ao vivo.

+ RELEMBRE A ESTREIA DE REGINA VOLPATO NO MANHÃ MAIOR

“Eu não acho que seja bronca. Eu sou assim! Para mim não é bronca. É algo que sai. É tudo espontâneo... Eu sou assim. O que acontece é que eu esqueço que estou em frente às câmeras.”

A apresentadora confessa que não costuma se ver na televisão, nem mesmo procura seus vídeos na internet, porque tem medo de perder sua naturalidade. Segundo ela, o que faz sua marca registrada é justamente esta espontaneidade.

“Como telespectadora, eu acho isso. O que dá a liga é quando você sente que a pessoa que está lá é verdadeira e não caricata. Eu nunca me assisti no Casos de Família, não me assisto no Manhã Maior, não me assisto nos vídeos da internet, não sei o que eles editam e o que vai. Talvez seja por medo de perder minha naturalidade e espontaneidade e ficar chato e caricato. Fica sem graça.”

+ QUANDO ESTAVA NA GAYTV, ELA ENTREVISTOU MARCOS DAMIGO

Regina ainda confessa que faz de sua vida e de seu trabalho uma grande diversão para não se tornar nada tão monótono. A apresentadora também salienta que se não for assim, não consegue se divertir em lugar algum, nem mesmo com a filha, Rafaela, que está com 13 anos.

“Eu tenho a proposta comigo mesma de me divertir e se isso não acontecer, eu não faço o programa, não vou às festas, não saio com minha filha. Eu estou sendo espontânea. Às vezes acerto, às vezes eu erro.”

Relembre os puxões de orelha que Regina Volpato deu em sua produção e no repórter Eddie Pólo:

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Val Marchiori diz que já ficou com Thiago Lacerda

Narcisa diria "ai, que loucura". E é de se surpreender mesmo com a revelação de que Val Marchiori, a perua loura de Mulheres Ricas, reality show da Band, já teve um rápido affair com o galã global Thiago Lacerda. É o que a ela conta em entrevista à revista Junior.

"Dei uns beijinhos quando era solteira. Na época em que ele estava fazendo Terra Nostra. Ele foi fazer um desfile em Londrina e eu fui buscá-lo no aeroporto. Lindo, gostoso!", disse.

+VAL MARCHIORI EXPERIMENTA FANTASIA PARA O CARNAVAL

Na mesma entrevista, Val ainda se rasgou em elogios ao milionário Eike Batista.

"Acho ele lindo!", afirmou.

A loura confessou que dorme como veio ao mundo.

"Sim. Como Marilyn Monroe. Só com o Chanel. Não consigo dormir com roupa desde menina. Me incomoda", afirmou.