Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

CBF devolve pontos para o Flamengo após decisão do STJD arquivar recurso do Flu

A CBF reformulou a tabela do Campeonato Brasileiro depois da decisão do STJD em anular o pedido de impugnação do clássico entre Flamengo e Fluminense. Sumiu o asterisco e voltou o Flamengo com 60 pontos, a quatro do Palmeiras. O Flumimense tem 46 pontos e ocupa a nona colocação. O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ronaldo Piacente, determinou o arquivamento do pedido do Fluminense para abrir processo para anular o clássico com o Flamengo. “De ordem do Dr. Auditor Presidente deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Botelho Piacente, referente ao Pedido de reconsideração encaminhado pela Procuradoria do STJD nos Impugnação de Partida sob nº 354/2016- STJD – tendo como Impugnante Fluminense F.C., informo que através de despacho, acolhe o pedido da D. Procuradoria, e reconsidera a decisão de fls. 31/32, e com fundamento no inciso III,§2º do artigo 84 do CBJD, indefere liminarmente a petição inicial da ação de impugnação de partida”, diz o despacho do presidente.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Flamengo e Palmeiras travam novo duelo. Agora pela contratação de Bernard

A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo não para de ganhar ingredientes. O mais novo capítulo trata da briga pela contratação de Bernard, atacante do Shakthar Donetsk que disputou a Copa do Mundo de 2014 com a seleção brasileira e que se destacou no Atlético-MG. A negociação por Bernard promete não ser fácil. O time ucraniano tem histórico de dificultar a saída de seus jogadores, e o brasileiro não pretende forçar a sua saída. Ele já teve problemas com a diretoria do time europeu no passado justamente por tentar deixar o time ucraniano antes do término do seu contrato. Na janela do meio do ano, inclusive, o Shakhtar recusou uma proposta de 25 milhões de euros (quase R$ 100 milhões) do Porto. Ele foi contratado por aproximadamente R$ 75 milhões em 2013. O Palmeiras negocia com os ucranianos e tem a informação que será difícil convencê-los por um empréstimo. O esforço, no entanto, tem sido um pedido especial de Cuca, que trabalhou com o jogador no Atlético-MG, no auge de sua carreira. Dentro de campo, ele exerce o papel de atuar com rapidez nas laterais na hora de atacar e é fundamental na recomposição defensiva.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

"Estado Islâmico" (EI)

O medo dele é quase palpável. O menino de 15 anos, flagrado usando um cinto de explosivos do lado de fora de uma mesquita xiita na cidade iraquiana de Kirkuk, chora silenciosamente, enquanto dois policiais prendem seus braços, para evitar que ele detone a bomba. Em agosto, o o havia enviado a Kirkuk, assim como a outro menino de sua idade, que conseguiu se explodir minutos antes em outra mesquita xiita. O grupo ultimamente tem intensificado o uso de crianças em atentados suicidas. Dias após o menino em Kirkuk ter sido pego, quatro adolescentes realizaram um ataque na cidade xiita iraquiana de Karbala. Em março, outro rapaz fez o mesmo durante uma partida de futebol amador no sul do Iraque. Recentemente, adolescentes também foram usados em filmagem de propaganda mostrando a execução de cinco curdos capturados na Síria. Vestidos com uniformes, um jovem curdo e quatro filhos de combatentes estrangeiros – um britânico, um egípcio, um tunisiano e um uzbeque – executaram os presos com suas pistolas.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

CBF acata decisão do STJD e Flamengo fica a sete pontos do Palmeiras

CBF aceitou nesta terça-feira (18) a suspensão da partida entre Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, acatando pedido do STJD, e alterou a tabela da competição, tirando três pontos do clube rubro-negro referentes à vitória por 2 a 1 na última semana - até que o processo seja julgado pelo pleno do tribunal. Desta forma, ele aparece com 57 pontos na classificação, o que deixa o Palmeiras com sete de vantagem na liderança. O Fluminense entrou na justiça solicitando a anulação do resultado, com a acusação de que houve interferência externa na anulação de um gol de Henrique. O auxiliar Emerson de Carvalho assinalou impedimento inicialmente, mas o árbitro Sandro Meira Ricci confirmou o gol. No entanto, após uma confusão que durou quase 12 minutos, Ricci voltou atrás anulou a jogada, atitude que poderia ter sido influenciada pelo inspetor de arbitragem Sergio Santos. Uma leitura labial reproduzida pela TV Globo indica que ele disse "a TV sabe" ao juiz. A expectativa do STJD é de que o julgamento, em uma sessão do pleno, ocorra até o dia 4 de novembro, com a possibilidade de ser transferida para Belo Horizonte na tentativa de dar celeridade ao processo. A decisão será definitiva e não caberá recurso. Se a previsão se concretizar, o Flamengo conviverá com a indefinição em relação ao resultado por mais duas rodadas. Só então saberá a real diferença para o líder Palmeiras, Já o Fluminense disputa uma vaga no G6 e, se tiver ganho de causa, pode ter uma segunda chance na partida em que acabou derrotado pelo Flamengo. Na sessão, Sandro Meira Ricci deve negar o contato com o inspetor, conforme apurou o blog do Rodrigo Mattos. O árbitro repetirá a versão da história apresentada por ele à comissão de arbitragem da CBF. O trio que cuidou do clássico carioca garantiu à comissão que não houve interferência externa. Emerson e Ricci não chegaram a uma conclusão sobre o que decidir no momento, mas após um lembrete de Marcelo Van Gasse, auxiliar que estava do outro lado do campo, lembraram a instrução da CBF que, em caso de dúvidas, deveria ser levada em conta a primeira impressão - que foi de impedimento. A comissão de arbitragem da CBF condenou a demora para que o trio tomasse uma decisão no Fla-Flu e pediu o afastamento do árbitro Sandro Meira Ricci, pré-selecionado para a Copa do Mundo de 2018, do restante do Campeonato Brasileiro.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Primeiro-ministro ganha eleições legislativas de Montenegro

O partido do primeiro-ministro Milo Djukanovic ganhou as eleições legislativas em Montenegro celebradas em um contexto tenso no qual as autoridades afirmaram ter desbaratado um complô sérvio para sequestrar o primeiro-ministro. Segundo os resultados praticamente definitivos, o Partido dos Democratas Socialistas (DPS) de Djukanovic, pró-ocidental, teria ficado com 40% de votos e 36 dos 81 assentos, o dobro da formação pró-russa Frente Democrática (FD). Uma vantagem, entretanto, insuficiente para governar e impôr a adesão à Otan, defendida pelo ministro e que suscita críticas dos pró-russos, dividindo profundamente a opinião do país. Djukanovic, que destacou "a magnitude da vitória do DPS", conta sobretudo com os partidos das minorias bósnia, albanesa e croata para armar uma coalizão. Será possível "ratificar o protocolo de adesão da Otan" e "intensificar as negociações" com a União Europeia abertas em 2012, disse neste domingo a seus seguidores. Ele não se pronunciou sobre o anúncio da detenção de 20 sérvios na noite de sábado para domingo. Desde que o episódio foi anunciado, Andrija Mandic, líder da Frente Democrática, partido pró-russo que deve obter o segundo lugar com cerca de 20% dos votos, denunciou uma operação de "propaganda grosseira". Em Belgrado, o primeiro-ministro sérvio Aleksandar Vucic julgou "curioso que isso aconteça hoje".

domingo, 16 de outubro de 2016

Messi retorna com gol, brasileiro brilha e Barça goleia La Coruña

Com dois gols do meio-campista brasileiro Rafinha, o Barcelona goleou o La Coruña sem sustos por 4 a 0, no Camp Nou, neste sábado (15), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Suárez e Messi, que retornou aos gramados no confronto, fizeram os outros gols da partida. A vitória deixou o time catalão com 16 pontos, ainda na quarta posição, dois pontos atrás dos líderes Atlético de Madri e Real Madrid. O La Coruña estacionou nos oito pontos e está próximo da zona de descenso. O craque argentino Lionel Messi começou a partida no banco de reservas. Ele voltou a ser relacionado após se recuperar de uma lesão na coxa direita, que o deixou parado por três semanas, e entrou aos 10 minutos do segundo tempo – dois minutos depois, o camisa 10 marcou o seu gol. Andrés Iniesta, que recentemente completou 20 anos de Barcelona, também iniciou o confronto entre os suplentes, mas, ao contrário de Messi, não participou do jogo. Com visual novo e sem marcar gol, Neymar se destaca De cabelo cortado e sem os fios descoloridos, Neymar não fez gol, porém participou diretamente de três – com duas assistências e uma cobrança de falta na cabeça de Piqué, que resultou em um dos gols de Rafinha. Além, disto, o atacante recebeu uma cotovelada do lateral direito Laure, o que provocou a expulsão do rival. Barça pressiona Aos 7 minutos, Neymar recebeu um lançamento na área, bateu de primeira e a bola explodiu no travessão. No rebote, Suárez tentou fazer de cabeça, mas mandou por cima da meta do La Coruña. Seis minutos depois, o brasileiro voltou a aparecer em uma cobrança de falta, que passou rente à trave superior de Lux. Rafinha marca para o Barcelona Aos 20 minutos, o brasileiro Rafinha roubou a bola, tabelou na direita do ataque com Suárez e chutou cruzado para fazer Barcelona 1 a 0. O goleiro Lux quase conseguiu realizar a defesa, mas viu a bola passar por baixo de seus braços e balançar as redes do La Coruña. Para piorar a situação dos visitantes, o zagueiro brasileiro Sidnei saiu lesionado e deu lugar para o defensor Arribas. Rafinha e Suárez facilitam a vitória Quinze minutos depois, Rafinha marcou novamente. Depois de uma cobrança de falta de Neymar, Piqué cabeceou com liberdade na pequena área, Lux deu rebote e o meia brasileiro completou para as redes, ampliando a vantagem do Barça: 2 a 0. O uruguaio Luis Suárez também deixou o seu no primeiro tempo. Aos 42 minutos, ele recebeu de Neymar, limpou a marcação e chutou cruzado de esquerda para fazer 3 a 0. Depois, o atacante ainda acertou a trave e levou perigo em uma cobrança de falta que passou perto da trave direita dos visitantes. Descanso para Suárez Após fazer um gol, dar uma assistência e assustar a zaga rival duas vezes, o atacante uruguaio nem voltou para a segunda etapa. O técnico Luis Enrique colocou Paco Alcácer em seu lugar. Trabalho para Messi e gol do argentino Enquanto Suárez teve descanso no segundo tempo, Messi entrou aos 10 minutos da etapa no lugar de Sergio Busquets. O argentino estava afastado há três semanas devido a uma lesão na coxa direita. E, com dois minutos em campo, ele aproveitou outra assistência de Neymar e marcou o quarto gol da equipe catalã. La Coruña fica com um a menos O lateral direito Lauren deu uma cotovelada em Neymar aos 20 minutos do segundo tempo e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro Jose Maria Sánchez Martinez. Rafinha sai aplaudido Aos 23 minutos, Luis Enrique tirou Rafinha para a entrada de Denis Suárez. O brasileiro saiu aplaudido pela torcida do Camp Nou após fazer dois gols na partida. Paco Alcácer perde duas oportunidades e se irrita