Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Net

Google lançou nesta quarta-feira (30) o botão "+1", uma espécie de selo de aprovação concedido pelos usuários para resultados de busca, semelhante ao "Curtir" do Facebook.

Reprodução

"+1", novo botão nos resultados de busca do Google, semelhante ao "Curtir" do Facebook

Depois de fazer uma pesquisa, pode-se clicar no internet botão para recomendar resultados de que você gostar e ver links aprovados pelos seus contatos.

"Vamos supor, por exemplo, que você esteja planejando uma internet viagem de inverno para Tahoe, na Califórnia. Quando você fizer uma busca, pode ver um '+1' da sua tia fã de esqui próximo ao resultado de um chalé da região", escreveu Rob Spiro, gerente de produto do Google, no post de introdução do "+1" no blog oficial da empresa.

Segundo o Google, surgirão indicações mesmo que nenhum de seus contatos tenha recomendado algum resultado relacionado à sua busca. "Se nenhum dos seus amigos for barista ou viciado em café, podemos mostrar a você quantas pessoas em toda a web deram um '+1" ao café mais próximo", exemplifica Spiro.

terça-feira, 29 de março de 2011

RIM diz estar explorando oportunidades de investimento na Índia

A Research In Motion, fabricante do BlackBerry, afirmou nesta segunda-feira estar avaliando oportunidades de investimento na Índia, incluindo os setores de manufatura e logística, com o objetivo de crescer no mercado de celulares.

A vice-presidente de Tecnologia da Informação, Robin Bienfait, se reuniu na Índia com os principais clientes do BlackBerry, assim como parceiros atuais e potenciais, segundo comunicado da companhia.

"Robin pretendia explorar melhor essas possibilidades [de investimento] na Índia durante a visita", afirmou a empresa.

O comunicado da RIM ocorre no momento em que a companhia enfrenta exigências para garantir a governos o acesso à comunicação segura do BlackBerry.

A Índia exigiu acesso a todos os serviços do BlackBerry como parte de seus esforços para enfrentar militâncias e ameaças à segurança no país via Internet e telefone.

A RIM garantiu à Índia acesso a serviços do Blackberry Messenger, mas afirmou que não tinha capacidade técnica para interceptar e-mails corporativos no aparelho.

A RIM possui mais de 1 milhão de usuários do BlackBerry na Índia, onde a população de mais de 1 bilhão de pessoas dá à empresa ampla oportunidade de crescimento.

"A Índia é um mercado importante e estratégico para a RIM e seu mercado de celulares, em rápido crescimento, oferece grande potencial de expansão", afirmou a empresa no comunicado.

Com 771 milhões de assinantes de serviços móveis no fim de janeiro, a Índia é o segundo maior mercado do setor, ficando atrás apenas da China. As operadora indianas contabilizaram, em média, 19 milhões de novos clientes por mês em 2010.

domingo, 27 de março de 2011

EUA

Bing, serviço de buscas da Microsoft, continua ampliando a fatia no mercado de buscas nos Estados Unidos durante o mês de janeiro, segundo uma pesquisa divulgada na sexta-feira (18) pela empresa de estatísticas comScore internet.

O aumento do Bing foi de 1,1 ponto percentual sobre o mês de dezembro, o que significa um total de 13,1% das pesquisas de janeiro.

Mas o site ainda fica em terceiro lugar, atrás do Yahoo!, cujo percentual de buscas foi de 16,1%.

O Google manteve a liderança, com 65,6% do mercado.

Em números brutos, o volume de buscas aumentou 3% em relação a dezembro --de 16,4 bilhões para 16,9 bilhões em janeiro. Só o Google contabilizou 11,1 bilhões de buscas, enquanto o Yahoo! deteve 2,7 bilhões.

O Bing vem em terceiro lugar, com 2,2 bilhões de pesquisas