Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Clubes ingleses decidem fechar janela de transferências antes do campeonato

Uma mudança significativa deve impactar o futebol europeu a partir do próximo ano. Nesta quinta-feira, os clubes da primeira divisão da Inglaterra votaram por uma alteração na data de fechamento da janela de transferência de verão. A partir de 2018, os times do país só poderão contratar jogadores antes do início do Campeonato inglês. Quatorze clubes da Premier League votaram a favor da mudança, um deles se absteve (Burnley) e cinco foram vencidos com votos contra (Manchester United, Manchester City, Watford, Swansea e Crystal Palace). As novas determinações indicam que, a partir da temporada 2018-2019, a janela de transferência na Inglaterra fechará às 17h da quinta-feira que antecede o início do Campeonato Inglês. No entanto, o prazo vale apenas para compras e inscrições de jogadores. Os clubes ainda terão a permissão de vender atletas até o encerramento da janela europeia, em 31 de agosto. Por enquanto, a mudança atinge apenas os times da elite do Campeonato Inglês, mas uma entidade que representa equipes da segunda divisão já discute adotar o mesmo procedimento. A mudança atende uma reivindicação de vários clubes contra o agito de especulações e indefinições de elenco durante o mês de agosto. Neste ano, por exemplo, a novela Philippe Coutinho no Liverpool foi emblemática neste sentido, com a dúvida sobre a permanência do jogador mais caro do elenco – ao final, mesmo com o assédio milionário do Barcelona, o meia acabou ficando no clube inglês. Recentemente, a estrela do Tottenham Harry Kane se manifestou a favor da mudança da janela, afirmando que a antecipação do encerramento ajudaria os elencos a se concentrarem nos campeonatos em disputa. Arsene Wenger, técnico do Arsenal, endossou a opinião do atleta. "É importante que nós fechemos toda a coisa antes que o campeonato comece. Jogadores ficam sem clareza, não ficam? Será que eles serão tirados de um jogo horas antes (por causa de uma eventual negociação)? Não é o jeito certo de trabalhar", comentou Wenger em depoimento à BBC. Agora, a expectativa é de que outras ligas importantes da Europa se alinhem à mudança liderada pela Premier League inglesa, em nome de uma uniformidade de conduta. "Se fizermos isso na Premier League e o resto da Europa não fizer, nós ainda teremos um problema. O melhor é encerrar a janela antes das competições", declarou Ronald Koeman, técnico do Everton.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Não temos nada a esconder, diz presidente do PSG sobre investigação da Uefa

Sob investigação da Uefa por fair play financeiro, o Paris Saint-Germain está tranquilo. Segundo o presidente da agremiação da capital da França Nasser Al-Khelaifi, o clube não praticou irregularidades nas transferências durante a janela fechada na última semana. "Não temos nada a esconder. Estamos muito confiantes em nossa posição e em nossas contratações. A Uefa pode fazer o que quiser, mas temos feito tudo de forma transparente. Não precisamos esconder as coisas", falou o mandatário durante a entrevista coletiva de apresentação de Kylian Mbappé. A Uefa abriu oficialmente investigações a respeito da conduta do PSG na janela de transferências do futebol europeu. Mais especificamente, a entidade apura se o clube francês violou as regras do "fair play" financeiro com as contratações do brasileiro Neymar e do jovem atacante Kylian Mbappé. Ao desembolsar 222 milhões de euros para pagar a multa rescisória de Neymar com o Barcelona, o PSG viu sua margem de ação como comprador ficar bastante restrita. Por isso, só conseguiu contratar Mbappé na alternativa de um empréstimo por um ano – mas com opção de compra para ser validada na janela de transferência do ano que vem, por 180 milhões de euros.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Tite troca ataque da Seleção e testa quatro mudanças para enfrentar a Colômbia; veja

á garantida na Copa do Mundo da Rússia, a Seleção Brasileira encara cada partida das Eliminatórias como teste para abrir o leque de opções de esquemas até o Mundial. E o técnico Tite fez isso no último treinamento em Manaus antes de embarcar para a Colômbia: quatro mudanças em relação ao time que bateu o Equador, na última quinta-feira (31 de agosto). Sem Marcelo, suspenso, e Miranda, cortado o comandante escolheu Filipe Luís e Thiago Silva como substitutos. No meio-campo, Fernandinho foi a surpresa da atividade na vaga de Casemiro. O setor ofensivo também teve mudanças: Firmino no lugar de Gabriel Jesus. Ainda não se sabe o time que entrará em campo, mas é muito provável que o técnico siga com as mudanças na equipe titular. Escalação: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Neymar, Willian e Firmino.

domingo, 3 de setembro de 2017

Meia do Real Madrid acaba com o jogo, Espanha dá baile na Itália e põe 'um pé e meio' na Copa do Mundo

Com uma atuação de gala do meia Isco, do Real Madrid, a Espanha venceu a Itália por 3 a 0 em "jogo de seis pontos" neste sábado, pela 7ª rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, e colocou "um pé e meio" no Mundial. atleta merengue foi o responsável por marcar os dois primeiros gols da partida, ainda na primeira etapa, em dois lindos lances. Além disso, deu uma humilhante caneta no volante Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, no segundo tempo, levando a torcida da casa à loucura. Aproveitando passe de Sergio Ramos, Morata fechou a conta na pequena área. A partida ainda foi marcada por algumas vaias ao zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, que é conhecido por ser odiado pelos torcedores do Real Madrid, maioria no estádio da capital espanhola. No entanto, o catalão também ganhou gritos de apoio de outra parte da torcida, deixando as arquibancadas divididas. O resultado manteve a "Fúria" na liderança do grupo G, agora com 19 pontos, com três de vantagem sobre a vice-líder Azzurra e saldo de gols de +21 a +11.