Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2011

Luxa não se preocupa com marcação em R10 e diz que Fla possui um 'jeito tático'

Flamengo está pronto para enfrentar o Bahia, domingo, às 16h, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após a reintegração de Willians, o técnico Vanderlei Luxemburgo irá repetir a escalação da estreia na competição para tentar voltar ao Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem.

A principal arma da equipe trata-se de Ronaldinho. O astro teve grande atuação no último jogo e espera repetir o feito apesar da forte marcação que se apresenta. Fato que não preocupa o treinador rubro-negro.

"Não vejo nenhum problema. O Ronaldinho foi marcado a vida toda. Os treinamentos dele têm sido ótimos e já está se aproximando de um jogador leve, forte fisicamente. Ele está preparado para receber bolas, com uma estrutura firme para receber pancadas", afirmou Luxa.

A forma de jogar da equipe vai aos poucos se estabilizando. No esquema, Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho atuam como os responsáveis pela criação de jogadas e são peças importantes na recomposição de meio-campo. É assim que Vanderlei Luxemburgo deseja ver o Flamengo funcionando.

"Dei um jeito no time. Agora é a manutenção de um jeito tático e as possibilidades de mudança no decorrer das partidas. Tenho o Ronaldinho e o Thiago Neves jogando no meio. Essa é a melhor situaçäo de jogo com a entrada do Bottinelli. Estamos caminhando para isso há um bom tempo".

O Flamengo enfrenta o Bahia com: Felipe; Galhardo, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Com ataque 'leve', São Paulo 'cura ressaca' e bate Flu

Após a eliminação na Copa do Brasil pelo Avaí, que desencandeou uma crise no Morumbi, o São Paulo bateu o Fluminense por 2 a 0, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira como foi o jogo
Veja o especial do Brasileiro
Leia mais sobre São Paulo
Os gols da equipe paulista foram marcados por Dagoberto, aos 34min da etapa inicial, e Lucas, aos 3min do segundo tempo. Os atletas foram os jogadores mais adiantados do time, neste domingo.

Esta foi a primeira partida do São Paulo depois da troca de farpas pública entre Carpegiani e Rivaldo. O jogador falou que se sentiu 'humilhado' ao não entrar na partida decisiva contra o Avaí, pela Copa do Brasil. O treinador falou que 'nestas horas as pessoas mostram seu caráter'.

O experiente meia entrou aos 38min da segunda etapa no lugar de Casemiro. No banco de reservas, porém, ambos estiveram distantes. Cada um em uma ponta.

O jogo foi marcado também por uma contusão de Rogério Ceni no tornozelo. O goleiro teve que deixar o gramado para a entrada de Denis, aos 8min do segundo tempo.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Figueirense, no sábado. O Fluminense, que espera Abel Braga para, provavelmente, a terceira rodada, visita o Atlético-GO, no domingo.

domingo, 22 de maio de 2011

Djokovic busca recordes e topo em Roland Garros

A fase de Novak Djokovic é tão boa que ele pode desbancar o rei do saibro, Rafael Nadal, do topo do ranking no maior evento da superfície. Roland Garros começa hoje em Paris sob a perspectiva de marcas históricas.

Nadal evita pensar em Djokovic e foca família, golfe e Isner
Bellucci estreia contra tenista cazaque em Roland Garros
Ex-coadjuvante de Nadal e Roger Federer no circuito, Djokovic joga para se tornar o 25º tenista a liderar o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Invicto desde dezembro e com 37 vitórias em 2011, o sérvio pode desbancar a marca de 1984 do americano John McEnroe (42 triunfos consecutivos) como o melhor início de temporada.

Caso ganhe o título inédito do Grand Slam francês, Djokovic também iguala a maior sequência de vitórias da era profissional, do argentino Guillermo Vilas, que conseguiu 46 triunfos em 1977.

"Não me sinto invencível. Ninguém é", disse o vice-líder do ranking, que completa 24 anos hoje. "Tento não pensar na série [de vitórias]."

Djokovic aproveitou os dias seguintes ao título em Roma para descansar --até desfilou no tapete vermelho do Festival de Cannes-- e disse estar em boa forma física.