Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Polícia confirma confusão, mas diz que americanos não foram assaltados

Segundo novas informações reveladas na manhã desta quinta (18), não houve o assalto que os nadadores americanos relataram no último domingo (15), mas sim uma confusão em um posto de gasolina na Barra da Tijuca, perto da Vila Olímpica. De acordo com o depoimento aos seguranças ao posto à Polícia Civil do Rio de Janeiro, o táxi onde estavam os quatro atletas parou para que eles fossem ao banheiro. Os americanos teriam quebrado a porta do banheiro e queriam deixar o local sem pagar o prejuízo. Os seguranças chegaram a entrar em contato com a polícia, mas como os oficiais demoraram, os atletas se rebelaram e um dos seguranças apontou a arma para que eles não saíssem dali. Por fim, os nadadores pagaram pelos danos causados e foram embora.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Câmera despenca de cabo no Parque Olímpico e deixa feridos

Uma câmera que ficava suspensa em cabos de aço despencou no Parque Olímpico na tarde desta segunda-feira (15). Pelo menos sete pessoas ficaram feridas, segundo a organização da Rio 2016. Umas das feridas é uma criança de 11 anos. Quatro pessoas precisaram ser transferidas para hospitais, mas nenhuma delas apresentava ferimentos graves. Veja no vídeo acima o momento exato da queda da câmera. No momento do acidente, havia vento no Parque Olímpico. Segundo o Inmet, às 15h houve registro de rajada forte (53,6 km/h) em Marambaia, também na Zona Oeste. Cinco feridos foram atingidos pelo cabo que sustentava a câmera e duas pelo próprio equipamento. O acidente foi perto da Arena Carioca 1, onde ocorrem as partidas de basquete. Os feridos foram levados por bombeiros e por membros da Força Nacional, inicialmente para um posto médico no próprio Parque Olímpíco. Duas pessoas ficaram feridas após queda da câmera (Foto: Reprodução/TV Globo) Duas mulheres atingidas em queda de câmera aérea no Parque Olímpico (Foto: Reprodução/TV Globo) Às 15h30, as vítimas começaram a ser transferidas para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ao todo, quatro pessoas foram transferidas. O equipamento é de responsabilidade da empresa Olympic Broadcasting Service (OBS), que pertence ao Comitê Olímpico Internacional (COI). A empresa ainda não se posicionou

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Coreia do Norte ameaça Estados Unidos com ataque nuclear

A Coreia do Norte prometeu responder com um ataque nuclear as provocações dos Estados Unidos, a quem acusa de tentar invadir o território nacional, informou neste domingo a Agência Telegráfica Central da Coreia. "A tentativa dos Estados Unidos de invadir a Coreia do Norte se torna cada vez mais irracional", diz um comunicado da agência estatal norte-coreana. Ela observa que "o direito a um ataque nuclear preventivo não é monopólio dos Estados Unidos".