Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O requerimento é um documento por meio do qual se faz um determinado pleito. Ele deverá conter a identificação de quem faz a solicitação, a quem é dirigido, e objetivamente qual o pedido realizado.

Se você precisa de ajuda para saber como fazer um requerimento, utilize o modelo abaixo:


-------------

Ao Ilm° Sr.
(nome da pessoa a quem se destina, caso identificado)
Chefe do Departamento (indicar o cargo)



REQUERIMENTO


(nome), brasileiro, (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado à (informar endereço), vem respeitosamente à presença de Vossa Senhoria requerer (descreva aqui o seu requerimento).


Termos em que,

Pede deferimento.

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).


(assinatura)
(nome do requerente)

Adriane Galisteu diz que novo programa foi uma surpresa

Com estreia prevista para o dia 9 de janeiro, o programa Muito Mais Galisteu foi anunciado recentemente e representou uma surpresa para Adriane Galisteu.

“Foi surpresa o programa. Eu estava em Portugal, me ligaram e perguntaram se eu topava fazer. Falei, claro que eu topo, vamos fazer! Eu gosto do que eu faço.”

Por trás do programa está o argentino Diego Barreda, da Eyeworks Cuatro Cabezas no Brasil, responsável pelo humorístico CQC.

“Ele que deu o nome ao programa, foi ele quem o montou, quem decidiu estrear nessa época e eu estou do lado dele”.

O programa entrará em período de testes para avaliação da audiência.

“Esse programa vai até março e daí nós vamos analisá-lo para saber se ele permanece, se vai ter outra coisa, é um momento experimental”, completou a apresentadora.

+TUDO SOBRE ADRIANE GALISTEU

Sem ter auditório, Muito Mais Galisteu abordará temas variados, como celebridades e curiosidades, e contará também com elenco de apoio. A atração será exibida de segunda a sexta, das 16h às 17h

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Foi com este slogan que o Troféu Raça Negra 2011 prestou homenagens e premiou vários representantes da cultura afrodescendente do país na noite de domingo (13), na luxuosa Sala São Paulo, na zona central da capital paulista. O evento prestou um tributo a Jair Rodrigues como grande ícone da música popular brasileira, que se sentiu muito honrado em ter seu nome elevado ao mais alto posto da premiação.

Quando subiu ao palco, o cantor contou que quando ainda era criança, sua mãe o incentivava muito a ser artista e já o avisava que tinha grande talento para tal profissão.

“Ela sempre esteve presente. Ela está aqui. Vocês não estão vendo, mas eu tenho certeza que a minha velha mãe está aqui ao meu lado”, afirmou. Jair também agradeceu sua sogra, D. Maria, por ter lhe dado sua filha. “Minha mulher amada, que hoje está presente. Mãe dos meus dois filhos, hoje casados, com netas, que estão construindo famílias maravilhosas. A cada dia que passa, tenho certeza absoluta que eu sou o homem mais feliz deste planeta. Agradeço o meu povão brasileiro que sempre me incentivou a chegar aqui. Estou muito feliz!”.

O cantor já foi muitas vezes homenageado, mas este prêmio ele garante que já tem um lugar bem especial em sua estante, ao lado da imagem da santa da qual ele é devoto.

“Acho que desde que comecei minha carreira, sempre fui olhado com muito carinho pelo meu público e é recíproco. Isso não tem dinheiro que compre, essa felicidade que estou sentindo. Este troféu já tem um lugar muito especial ao lado da imagem de Nossa Senhora para que ela abençoe toda a minha carreira”.

Tânia Khallil, que é casada com o Jairzinho Oliveira, filho do homenageado, foi uma das apresentadoras do evento. Ela relembrou que o sogro já ganhou muitos prêmios e ‘todas as homenagens do mundo’.

“Acho que ele merece todas as homenagens do mundo. Me emociono sempre que vejo. Isso é engraçado porque deveria ser uma coisa comum já que eu convivo com ele. Para mim ele já tem todos os prêmios do mundo. Ele é muito divertido, mas muito na dele e nunca o vi de mau humor. Ele é muito alegre e isso é dele mesmo, não é fingimento. Ele tem uma serenidade muito marcante! Ele veio ao mundo para fazer o bem e é isso que vocês estão vendo”, disse a atriz, que atualmente está na novela Fina Estampa, da Globo.

O outro apresentador do Troféu Raça Negra foi Hélio de La Peña. O casseta, que ficou bem feliz por ser mestre de cerimônias justamente em uma homenagem a Jair Rodrigues, afirmou que este prêmio é muito importante para dar uma ‘elevada na autoestima da negada’ [sic] do Brasil.

“Também reconhece o trabalho de muita gente que está batalhando para acabar com a discriminação, reduzir a desigualdade racial que existe no país, isso tudo alicerçado por um trabalho de educação que é feito na faculdade Zumbi dos Palmares”, explicou se referindo a um dos organizadores da premiação.

A cantora Luciana Mello, filha de Jair, se apresentou no palco por duas vezes e confessou que fica muito feliz quando fazem homenagem para o artista ainda quando é vivo.

“Isso é uma coisa que eu acho fantástico. Outro motivo de estar feliz é que é meu pai: essa grande figura e este grande nome da música brasileira. Além disso, é o Troféu Raça Negra, o qual a gente sempre vem à premiação, neste lugar tão lindo. Fico contente que ele está feliz e que veio contar essa história que eu, como filha, sempre acompanhei”.

Nill Marcondes foi um dos grandes premiados da noite e levou uma estatueta para casa que representava uma homenagem pelo conjunto de seus trabalhos na televisão, cinema e teatro. Ele se emocionou ao receber o troféu e descreveu que este prêmio mostra a representatividade que os afrodescendentes têm e que ficou esquecido durante muito tempo.

“Na realidade foi esquecido no sentido que se achava que não éramos capazes de fazer nada. O troféu mostra esta representatividade da nossa história. Eu acho que esta é uma vitrine para a nova geração de atores. Adoro os pagodeiros e jogadores de futebol, mas é mostrar que não é só isso na vida, pode-se ser um ministro ou um corredor da Fórmula 1. Sou uma figura forte cultural, já fui modelo, então minha representação vem de muito tempo, pelo espaço que conquistei nesses anos todos”.

Lucy Ramos também levou sua estatueta para casa, premiada como melhor atriz por seu papel, Maria Cesária, em Cordel Encantado, da Globo. Para ela, este é o reconhecimento de seu trabalho e a bela se sente feliz que o personagem tenha sido bem aceito pelo público.

“A gente trabalha tanto e é bom quando alguém reconhece. A gente sabe da nossa luta, da nossa batalha do dia a dia e quando a gente recebe um troféu está falando que estamos no caminho certo, que é para você continuar e lutar. Eu senti que estava representando aquele personagem. Muitos negros chegavam em mim e falavam ‘você sabe o que está representando? A importância?’. O legal foi que eles se viram em mim.

Antes de finalizar, Tony Garrido, vocalista do Cidade Negra, fez uma participação musical e deixou seu recado falando sobre a admiração que tem pelo grande homenageado da noite.

“O Jair é o máximo, um querido amigo que eu tenho de longa geração. É um dos primeiros que eu consigo ver que consegue trocar ideias de igual para igual com as outras gerações, na moral, então é mais do que um artista. É um verdadeiro ídolo! É do tipo de cara que as pessoas param e falam ‘pô, que maluco é esse?’. Além de ter 120 anos e não parece. Parece 40, com agilidade de menino!”, brincou.

Vários outros nomes ilustres receberam homenagens e passaram pelo tapete vermelho da premiação como o vice-presidente da República, Michel Temer, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, os atores Rocco Pitanga, André Ramiro, Érico Brás e Micael Borges, o repórter do Pânico na TV (RedeTV!) Charles Henrique, o jornalista Heraldo Pereira, as cantoras Sandra de Sá, Vanessa Jackson e Thalma de Freitas, entre outros.

Mais de 100 milhões de habitantes da UE nunca usaram a internet

Quase um quarto dos 500 milhões de habitantes de países da União Europeia nunca usaram a internet e há uma divisão que vem se agravando entre o norte da Europa e as regiões mais pobres sul e leste, mostraram dados divulgados nesta quarta-feira.

Mais da metade da população da Romênia e pouco menos da metade dos habitantes de Bulgária, Grécia, Chipre e Portugal não têm acesso à internet em casa, segundo dados da Eurostat, agência de estatísticas da UE.

Além de evidenciarem disparidades geográficas em uma das regiões mais desenvolvidas do mundo, os dados ressaltam a falta de oportunidades que as pessoas de comunidades mais pobres têm de tirar proveito de avanços tecnológicos como a internet, que forneceram bens de menor custo e serviços a milhões de pessoas.

"Para muitas pessoas parece difícil viver hoje em dia sem a internet", disse a Eurostat.

"Porém, uma parcela da população da UE, que vem diminuindo mas não é negligenciável, nunca a acessou", acrescentou, relatando que 24% das pessoas entre 16 e 74 anos nos 27 países do bloco nunca acessaram a web.

Embora, no geral, o acesso à internet tenha crescido nos últimos cinco anos, as disparidades ainda são grandes, sendo que somente 45% da população está conectada na Bulgária contra 94% na Holanda.

Outros países onde se encontram grandes taxas de acesso são Luxemburgo, Suécia e Dinamarca, todos com 90% ou mais de pessoas conectadas.

Já na Romênia, 54% das pessoas nunca usaram a internet, seja em casa, em uma lan house ou em um smartphone.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

lançada no Brasil com preços em dólar

A Apple anunciou oficialmente nesta manhã o lançamento da iTunes Store no Brasil. Segundo o anúncio, a loja virtual venderá faixas e álbuns inteiros com preços em dólar. A maior parte das canções custará US$ 0,99, mesmo preço cobrado nos Estados Unidos, e a maioria dos álbuns saem por US$ 9,99.

A loja, que atende usuários de aparelhos da Apple como iPad, iPhone e iPod, terá trabalhos de artistas de grandes gravadoras como EMI, Sony, Universal e Warner e selos independentes.

Um dos destaques de hoje no site é a discografia de Roberto Carlos e o novo álbum de Marisa Monte.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Apple abre loja na estação Grand Central, em Nova York

Apple abriu sua mais nova loja em Manhattan na estação Grand Central, na manhã desta sexta-feira (9).

■Veja fotos da Apple Store na estação Grand Central
Centenas de pessos faziam fila quando a loja abriu às 10 horas, diz o "Wall Street Journal", incluindo um aposentado da Califórnia que participou de mais de 20 inaugurações de lojas da Apple.

Mike Segar/Reuters

A nova Apple Store fica dentro do Grand Central Terminal, em Nova York; clique para ver galeria de fotos

O estabelecimento no interior da história estação de trem em Nova York torna-se a principal loja da Apple na cidade, mesmo tendo um visual bem diferente das outras.

O logotipo da Apple é exibido de maneira mais conservadora dentro da estação, e a arquitetura da loja se mistura com o design do local.

Mais de 300 pessoas serão empregadas na nova loja.

domingo, 11 de dezembro de 2011

União Europeia lançará estratégia para liberdade na internet

Assine 0800 703 3000SACBate-papoE-mailE-mail GrátisNotíciasEsporteEntretenimentoEstiloRádioVídeoShoppingPublicidade
Publicidade

11 de dezembro de 2011 - 09:25
Veja o tempo em mais cidades SP
15ºC Rio
21ºC Folha.comFolha de S.PauloGuia Folha
Classificados
Veículos
Imóveis
Empregos
Negócios
NEWS IN ENGLISH NOTICIAS EN ESPAÑOLNotícias Poder Mundo Mercado Cotidiano Esporte Ilustrada F5 Ciência Tec Folha de Hoje Folha Digital Assine a Folha
Ambiente Bichos Blogs Celebridades Colunistas Comida Equilíbrio e Saúde Folhateen Folhinha Ilustríssima Revista sãopaulo Saber Turismo
Horóscopo Trânsito Folhainvest Indicadores Guia E-Mail Folha Assinantes Erramos TV Folha Foto Rádio Folha Acervo Folha


Em Cima da Hora PUBLICIDADE: Ofertas de Natal - Peugeot 207 XR 1.4 Completo, 2012 a partir de R$ 31.730 com taxa 0,99%.PUBLICIDADE
Maior | Menor Enviar por e-mail Comunicar erros Link
delicious Windows Live MySpace Google digg
Acompanhe a Folha.com no Twitter 09/12/2011 - 18h47
União Europeia lançará estratégia para liberdade na internet
Publicidade
DA REUTERS

A União Europeia vai traçar uma estratégia na próxima segunda-feira para apoiar ativistas vivendo sob repressão de governos e que utilizam a tecnologia para organizar, mobilizar e exercer seus direitos, afirmou a Comissária Neelie Kroes nesta sexta-feira.

Ecoando considerações feitas na quinta-feira pela secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, sobre restrições na Internet na Rússia, Síria e China, Kroes disse que a chamada "Primavera Árabe" foi um despertador sobre a relação entre tecnologia e direitos humanos.

O uso de redes sociais durante os levantes árabes deste ano ajudaram a derrubar regimes autoritários no Egito e na Tunísia, e levaram governos a tomar medidas quanto a isso.

Na Rússia, por exemplo, o proeminente blogueiro anti-corrupção Alexei Navalny foi preso nesta semana por 15 dias após ter participado de protestos contrários ao governo.

Kroes, responsável pela política digital da UE, disse em uma conferência holandesa sobre liberdade na internet que ela foi inspirada por encontro com ativistas que buscavam democracia em seus países.

"Estou comprometida em fazer o que posso para apoiar a causa deles", afirmou. "Na segunda-feira, vamos anunciar mais detalhes sobre como podemos levar isso para frente".