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sábado, 3 de março de 2012

Zynga emancipa-se do Facebook e apresenta sua própria rede social

Zynga, líder dos jogos sociais on-line, anunciou nesta quinta-feira (1º) que se emancipará do gigante Facebook, onde realiza atualmente a maior parte de seu volume de negócios.

A empresa lançará seu próprio site, onde seus seguidores poderão dividir sua paixão por vários dos jogos mais populares da marca, desde CastleVille, Words with Friends, CityVille, FarmVille, Hidden Chronicles a Zynga Poker, e a promessa de oferecer títulos novos que poderão ser jogados por internautas.




Stephen Lam - 11.out.2011/Reuters








Fundador da Zynga, Mark Pincus, em evento na sede da empresa, em San Francisco


"Construímos o Zynga.com para oferecer a nossos jogadores mais formas de se conectar e de jogar formidáveis jogos sociais, que foram desenvolvidos pela Zynga ou por outros programadores talentosos", explicou o presidente da empresa, Mark Pincus.

Pincus apresentou o site mais como uma expansão de sua oferta no Facebook do que como independente.

"Vejo isso como uma formidável manifestação de nossa relação com o Facebook que aprofunda o jogo", disse à France-Presse o diretor-geral da Zynga, Manuel Brostein

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Twitter vende arquivo de posts antigos para empresas de marketing online

Achou que seus tuítes postados anos atrás estavam enterrados para sempre? Pois eles não só não estão esquecidos, como se converteram em uma mina de ouro – mas não para você. Segundo o jornal "Daily Mail", o Twitter decidiu vender seu arquivo de posts antigos para empresas de marketing online.

A primeira companhia a desfrutar do negócio é a Datasift, que poderá oferecer a seus clientes o conteúdo postado há até dois anos por usuários do serviço de microblog. Mais de 1.000 empresas estão na lista de espera.

Usuários em geral só têm acesso ao conteúdo de poucos dias atrás em seu histórico. Essas empresas, porém, terão uma compilação de mais de 250 milhões de tuítes por dia, postados durante os últimos dois anos.

A Datasift confirmou a informação ao site “Mashable” e informou que vai disponibilizar um serviço chamado “DataSift Historics”, que permite às empresas extrair insights e tendências que se relacionam com as marcas, empresas, mercados financeiros, notícias e opinião pública com base nos tuítes. A empresa ainda vai oferecer dados adicionais, como a localização dos usuários no momento em que tuitaram (no caso dos que usaram aparelhos com GPS).

A atitude do Twitter provocou críticas de defensores da privacidade e especialistas em segurança on-line, que antes concentravam as críticas ao Google e ao Facebook. O "Mashable" não conseguiu contatar o Twitter para comentar o assunto.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Telefônica e Mozilla planejam sistema para celulares com HTML5

A Telefônica e a Mozilla anunciaram nesta segunda-feira o projeto de uma nova plataforma para celulares, totalmente baseada em tecnologia HTML5.

O plano é criar uma opção aos dois sistemas que hoje dominam esse mercado: o iOS, da Apple, e o Android, do Google.

As novas parcerias vão desenvolver celulares e aplicativos para esse projeto. Nesses aparelhos, tudo será feito com base em HTML5: ligações, envio de SMS, navegação na internet e jogos, entre outras funções.

Um aparelho como o iPhone até é capaz de rodar aplicativos em HTML5, mas o sistema operacional por trás de suas funções centrais é outro, o iOS, de propriedade da Apple.

O HTML5 é uma evolução do HTML, código de programação que remonta à origem da internet global, nos anos 90.

É dessa mesma época que se origina a Mozilla, uma fundação criada pela empresa que fez o primeiro grande navegador de internet do mundo, o Netscape, depois engolido pelo Explorer, da Microsoft.

Com o projeto anunciado hoje, a Mozilla lança-se de novo contra os gigantes do mercado, tarefa que não será nada fácil, dada a vantagem estabelecida por Apple e Google. Os dois juntos representam mais de 70% do mercado mundial de celulares.

A aposta é que, com um sistema aberto, como o HTML5, e ainda apoiado por uma fundação, haverá mais facilidade em atrair o enxame de pequenos desenvolvedores que acabam por criar aplicativos de sucesso.

Já foram montadas as versões móveis dos sites mais populares, como Facebook, Twitter e Youtube, conforme demonstração feita hoje pela Telefônica em Barcelona num aparelho protótipo.

"Queremos colocar esses telefones no mercado antes do final do ano", afirmou Carlos Domingo, diretor de desenvolvimento e inovação da Telefônica. Inicialmente, o projeto vai mirar telefones de custo mais baixo, para só depois entrar no estrato mais alto do mercado, onde se sustenta o reinado do iPhone.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Governo dos EUA revela plano de proteção de dados pessoais na internet

governo dos Estados Unidos divulgou um projeto de proteção de dados de caráter pessoal na internet e anunciou o compromisso dos gigantes da indústria de respeitar o anonimato de seus usuários, em particular com uma função específica em navegadores.
■Gigantes da tecnologia assinam acordo sobre privacidade

Seguindo o modelo da "Declaração dos Direitos dos Cidadãos dos Estados Unidos" --a carta dos direitos e liberdades, pilar da Constituição dos Estados Unidos--, o projeto da "Carta para a Proteção dos Dados dos Consumidores", apresentado pelo governo do presidente Barack Obama, defende uma série de direitos básicos dos usuários da internet.

Esses direitos incluem o direito dos consumidores de ter o domínio sobre seus dados pessoais coletados e utilizados na internet, o respeito ao "contexto" em que essas informações foram obtidas e a garantia de segurança das mesmas.

Esses mesmos consumidores poderão acessar seus dados e, eventualmente, corrigi-los, indicou a Casa Branca nesta quinta-feira (23) em um comunicado.

Obama afirmou em um comunicado que essa carta vai permitir que sejam estabelecidas "regras para garantir que os dados pessoais dos consumidores americanos on-line sejam colocados em segurança", e declarou que "a confiança é crucial para o crescimento da economia digital".

A Casa Branca também revelou que "grandes companhias da internet e redes de publicidade on-line se comprometeram a tomar medidas para integrar a tecnologia Do Not Track à maioria dos navegadores, a fim de facilitar aos usuários o controle do rastreamento on-line".

"Empresas que representam quase 90% da publicidade on-line, incluindo Google, Yahoo!, Microsoft e AOL, concordaram em cumprir as ordens" dos usuários da internet que não querem ser rastreados.

Esse acordo será supervisionado pelo órgão encarregado de garantir o cumprimento dos direitos dos consumidores, a Comissão Federal de Comércio.