Verizon Wireless alertou seus assinantes de que pode restringir o uso de seus serviços de dados sem fio pelos usuários mais intensos, antes da conquista do que se espera ser um dilúvio de novos clientes para o iPhone, da Apple.
A expectativa é de que a operadora de telefonia móvel se beneficie da forte demanda acumulada pelo aparelho, quando começar a vendê-lo, pondo fim a mais de três anos de exclusividade da AT&T nas vendas de iPhones nos Estados Unidos.
No primeiro dia de vendas online de seu novo iPhone, a Verizon parecia estar atraindo pesada demanda pelo aparelho em seu site, e alguns interessados em comprá-lo receberam mensagens de erro. A Verizon afirmou que seu sistema estava funcionando corretamente, e que os erros eram específicos dos usuários afetados.
Uma das vantagens da aquisição de um iPhone da Verizon Wireless era, ao menos inicialmente, a oferta de tráfego ilimitado de dados por um preço fixo mensal de US$ 30. A AT&T cancelou seus planos de dados ilimitados no ano passado.
No entanto, alguns consumidores podem se entusiasmar menos pela oferta caso a Verizon Wireless passe a reduzir as velocidades de download dos 5% de usuários que mais usam serviços de dados em seus celulares inteligentes, como sugere um documento no site da empresa, segundo analistas.
"Nenhuma das duas operadoras está estendendo o tapete vermelho aos usuários mais intensos de serviços de dados", disse Avi Greengart, analista da Current Analysis. "Isso torna a Verizon Wireless tão pouco atraente quanto a rival."
A Verizon Wireless, joint-venture entre a Verizon Communications e o grupo Vodafone, não respondeu a pedidos de esclarecimento quanto à restrição.
A maior operadora norte-americana de telefonia móvel começou a aceitar pedidos online do iPhone feitos por assinantes atuais na terça-feira. Os aparelhos devem estar à venda nas lojas da companhia no prazo de uma semana.
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sábado, 5 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Estados Unidos confiscam domínio na internet
O governo dos Estados Unidos confiscou o domínio "rojadirecta.org", um dos mais populares para assistir jogos de futebol pela internet, porque viola as leis que proíbem a distribuição de materiais com direitos de propriedade intelectual.
O anúncio do Departamento de Justiça e do Centro de Coordenação Nacional de Direitos de Propriedade Intelectual indicou na terça-feira que a página "rojadirecta.org" foi suspensa por "reproduzir e distribuir material sem autorização dos proprietários dos direitos autorais de propriedade intelectual".
Acrescenta que "o domínio foi confiscado pela Agência de Imigração e Alfândegas em cumprimento de uma ordem obtida pela Promotoria Federal do Distrito Sul de Nova York".
A notificação faz referência às seções do código que estipulam a ilegalidade da reprodução e distribuição sem autorização de materiais, tais como filmes, música, programas e jogos de computador sobre os quais pesam direitos de propriedade intelectual.
Adverte que "incorrem neste delito pela primeira vez e forem condenados por violação das leis de propriedade intelectual, encaram até cinco anos em prisão federal, pagamento de restituição, apreensão e multas".
O anúncio do Departamento de Justiça e do Centro de Coordenação Nacional de Direitos de Propriedade Intelectual indicou na terça-feira que a página "rojadirecta.org" foi suspensa por "reproduzir e distribuir material sem autorização dos proprietários dos direitos autorais de propriedade intelectual".
Acrescenta que "o domínio foi confiscado pela Agência de Imigração e Alfândegas em cumprimento de uma ordem obtida pela Promotoria Federal do Distrito Sul de Nova York".
A notificação faz referência às seções do código que estipulam a ilegalidade da reprodução e distribuição sem autorização de materiais, tais como filmes, música, programas e jogos de computador sobre os quais pesam direitos de propriedade intelectual.
Adverte que "incorrem neste delito pela primeira vez e forem condenados por violação das leis de propriedade intelectual, encaram até cinco anos em prisão federal, pagamento de restituição, apreensão e multas".
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Lucro da Toshiba sobe com smartphones e custos menores
japonesa Toshiba mais que dobrou seu lucro operacional do trimestre, devido às vendas altas de chips de memória flash NAND e à demanda robusta por painéis de LCD usados em smartphones e tablets.
Mas o conglomerado reduziu sua projeção de vendas para o ano fiscal e não alterou a projeção de lucro para o ano que se encerra em março, mencionando o iene forte e a demanda incerta por alguns de seus outros produtos, um acervo diversificado que inclui de eletrodomésticos a usinas nucleares.
A rival sul-coreana Samsung Electronics deve se beneficiar este ano da crescente demanda por smartphones e tablets, mas a cisão da divisão de telefonia móvel da Toshiba pode ter melhorado suas chances de manter elos estreitos com a Apple.
"Creio que eles conseguirão concorrer nos semicondutores, embora seja um mercado muito difícil", disse o analista Yoshiharu Izumi, do JP Morgan, sobre a Toshiba.
"A Samsung enfrenta o problema da rivalidade com a Apple. Isso deve ajudar os fabricantes japoneses", acrescentou.
O presidente-executivo da Toshiba, Norio Sasaki, que assumiu a empresa 18 meses atrás, prometeu que o diversificado conglomerado adotaria um foco mais definido, e tomou medidas severas de corte de custos, com o objetivo de concorrer de modo mais intenso com a Samsung.
No trimestre encerrado em 31 de dezembro, o lucro da Toshiba foi de 37,5 bilhões de ienes (US$ 457 milhões), ante 14,5 bilhões de ienes (US$ 176,5 milhões) um ano atrás. No trimestre, os eletrônicos, entre os quais LCDs e memória flash, geraram 17,2 bilhões de ienes (US$ 209,6 milhões) em lucro operacional, depois de um prejuízo de 6,6 bilhões de ienes no período um ano atrás.
O desempenho geral, no entanto, não foi tão forte quando os analistas esperavam. O lucro foi mais baixo que a previsão média de 50,2 bilhões de ienes (US$ 611,7 milhões), e a discrepância mereceu destaque na mídia japonesa durante o final de semana.
Mas o conglomerado reduziu sua projeção de vendas para o ano fiscal e não alterou a projeção de lucro para o ano que se encerra em março, mencionando o iene forte e a demanda incerta por alguns de seus outros produtos, um acervo diversificado que inclui de eletrodomésticos a usinas nucleares.
A rival sul-coreana Samsung Electronics deve se beneficiar este ano da crescente demanda por smartphones e tablets, mas a cisão da divisão de telefonia móvel da Toshiba pode ter melhorado suas chances de manter elos estreitos com a Apple.
"Creio que eles conseguirão concorrer nos semicondutores, embora seja um mercado muito difícil", disse o analista Yoshiharu Izumi, do JP Morgan, sobre a Toshiba.
"A Samsung enfrenta o problema da rivalidade com a Apple. Isso deve ajudar os fabricantes japoneses", acrescentou.
O presidente-executivo da Toshiba, Norio Sasaki, que assumiu a empresa 18 meses atrás, prometeu que o diversificado conglomerado adotaria um foco mais definido, e tomou medidas severas de corte de custos, com o objetivo de concorrer de modo mais intenso com a Samsung.
No trimestre encerrado em 31 de dezembro, o lucro da Toshiba foi de 37,5 bilhões de ienes (US$ 457 milhões), ante 14,5 bilhões de ienes (US$ 176,5 milhões) um ano atrás. No trimestre, os eletrônicos, entre os quais LCDs e memória flash, geraram 17,2 bilhões de ienes (US$ 209,6 milhões) em lucro operacional, depois de um prejuízo de 6,6 bilhões de ienes no período um ano atrás.
O desempenho geral, no entanto, não foi tão forte quando os analistas esperavam. O lucro foi mais baixo que a previsão média de 50,2 bilhões de ienes (US$ 611,7 milhões), e a discrepância mereceu destaque na mídia japonesa durante o final de semana.
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
LinkedIn entra com pedido de IPO e pode levantar até US$ 175 mi
plano do LinkedIn de abrir seu capital este ano pode servir como teste para o apetite dos investidores por sites de redes sociais, antes da aguardada oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) do Facebook.
O LinkedIn anunciou na quinta-feira sua intenção de abrir capital, preparando terreno para que a empresa co-fundada em 2002 por Reid Hoffman, ex-executivo do PayPal, se torne a primeira rede social a fincar sua bandeira em Wall Street.
Nesta sexta-feira, a companhia arquivou pedido junto ao órgão regulador do mercado de capitais norte-americano para um IPO que pode levantar até US$ 175 milhões.
O número de ações que serão emitidas e a faixa de preço estimada ainda não foram informados pelo LinkedIn.
Muitos investidores, no entanto, aguardarão a oferta do LinkedIn para avaliar o apetite pelo Facebook, avaliado em US$ 50 bilhões.
"O Facebook claramente atraiu interesse maior pelo setor e creio que haja muita demanda [por mais ofertas de ações de empresas de Internet]", disse Rory Maher, analista da Hudson Square Research.
O interesse dos investidores e as avaliações de companhias de internet de capital fechado como Facebook, Zynga e Groupon vêm aumentando. O LinkedIn revelou seus planos um dia após as ações da Demanda Media, empresa de Internet que acaba de abrir capital, registrarem alta de 33% na estreia das negociações.
No início desta semana, o presidente-executivo do Groupon, Andrew Mason, disse que a empresa estava estudando a possibilidade de um IPO e que estava conversando com bancos.
O LinkedIn anunciou na quinta-feira sua intenção de abrir capital, preparando terreno para que a empresa co-fundada em 2002 por Reid Hoffman, ex-executivo do PayPal, se torne a primeira rede social a fincar sua bandeira em Wall Street.
Nesta sexta-feira, a companhia arquivou pedido junto ao órgão regulador do mercado de capitais norte-americano para um IPO que pode levantar até US$ 175 milhões.
O número de ações que serão emitidas e a faixa de preço estimada ainda não foram informados pelo LinkedIn.
Muitos investidores, no entanto, aguardarão a oferta do LinkedIn para avaliar o apetite pelo Facebook, avaliado em US$ 50 bilhões.
"O Facebook claramente atraiu interesse maior pelo setor e creio que haja muita demanda [por mais ofertas de ações de empresas de Internet]", disse Rory Maher, analista da Hudson Square Research.
O interesse dos investidores e as avaliações de companhias de internet de capital fechado como Facebook, Zynga e Groupon vêm aumentando. O LinkedIn revelou seus planos um dia após as ações da Demanda Media, empresa de Internet que acaba de abrir capital, registrarem alta de 33% na estreia das negociações.
No início desta semana, o presidente-executivo do Groupon, Andrew Mason, disse que a empresa estava estudando a possibilidade de um IPO e que estava conversando com bancos.
domingo, 30 de janeiro de 2011
Facebook libera contas de e-mail para o Brasil
Facebook começou a liberar as contas de e-mail para usuários brasileiros desde a noite de quinta-feira (27).
Usuários poderão ter e-mails com o endereço "@facebook.com" e, ainda que não tenham recebido convites, podem solicitá-lo por meio do próprio Facebook (clique aqui).
O serviço foi anunciado em dezembro por Mark Zuckerberg, e faz parte de um recurso cujo objetivo é agrupar mensagens dos usuários.
O sistema, afirmou o próprio Mark Zuckerberg, é baseado em três pilares que a companhia acredita serem necessários para a comunicação por mensagens atualmente: integração entre sistemas --não apenas e-mails, mas também SMS e programas de chat--, o histórico de conversas e a filtragem de remetentes e destinatários.
Com o novo recurso, o Facebook converte mensagens enviadas para o e-mail do usuário para um formato semelhante ao chat da rede social, que pode ser visualizado tanto no próprio PC quanto em sistemas móveis, como smartphones ou tablets.
O histórico de cada conversa individual é registrado automaticamente pela ferramenta, que, segundo a empresa, também receberá anexos enviados por e-mail. Assim como em serviços de e-mails, será possível encaminhar a outros contatos as mensagens recebidas.
Mesmo que o remetente dos e-mails não seja usuário do Facebook, ele poderá ser integrado à ferramenta.
O sistema também é compatível com programas de bate-papo, como o Windows Live Messenger.
Usuários poderão ter e-mails com o endereço "@facebook.com" e, ainda que não tenham recebido convites, podem solicitá-lo por meio do próprio Facebook (clique aqui).
O serviço foi anunciado em dezembro por Mark Zuckerberg, e faz parte de um recurso cujo objetivo é agrupar mensagens dos usuários.
O sistema, afirmou o próprio Mark Zuckerberg, é baseado em três pilares que a companhia acredita serem necessários para a comunicação por mensagens atualmente: integração entre sistemas --não apenas e-mails, mas também SMS e programas de chat--, o histórico de conversas e a filtragem de remetentes e destinatários.
Com o novo recurso, o Facebook converte mensagens enviadas para o e-mail do usuário para um formato semelhante ao chat da rede social, que pode ser visualizado tanto no próprio PC quanto em sistemas móveis, como smartphones ou tablets.
O histórico de cada conversa individual é registrado automaticamente pela ferramenta, que, segundo a empresa, também receberá anexos enviados por e-mail. Assim como em serviços de e-mails, será possível encaminhar a outros contatos as mensagens recebidas.
Mesmo que o remetente dos e-mails não seja usuário do Facebook, ele poderá ser integrado à ferramenta.
O sistema também é compatível com programas de bate-papo, como o Windows Live Messenger.
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