navegador de internet Chrome, do Google, está com um novo logotipo.
Muito mais singelo, o ícone por enquanto só está disponível na versão experimental do browser, para desenvolvedores.
A empresa não divulgou quando a versão estável ganhará o novo logotipo.
Veja, abaixo, o ícone atual e o novo:
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sexta-feira, 18 de março de 2011
quinta-feira, 17 de março de 2011
Google lança nova versão de aplicativo de busca para iPhone
Google lançou uma nova versão de seu aplicativo gratuito de busca para iPhone e iPod touch nesta terça-feira (15).
Antes chamado Google Mobile, o programa foi renomeado para Google Search.
Com novo visual, o aplicativo inclui uma barra lateral para filtrar os resultados de busca por tipo de conteúdo, como lugares, imagens, notícias e vídeos.
Assim como a versão anterior, o Google Search permite fazer buscas usando a voz ou tirando fotografias com a câmera do aparelho.
Veja, abaixo, um vídeo de demonstração do aplicativo (em inglês):
Antes chamado Google Mobile, o programa foi renomeado para Google Search.
Com novo visual, o aplicativo inclui uma barra lateral para filtrar os resultados de busca por tipo de conteúdo, como lugares, imagens, notícias e vídeos.
Assim como a versão anterior, o Google Search permite fazer buscas usando a voz ou tirando fotografias com a câmera do aparelho.
Veja, abaixo, um vídeo de demonstração do aplicativo (em inglês):
quarta-feira, 16 de março de 2011
iPad 2 se esgota nos EUA e desafia produção da Apple
iPad 2 mal chegou ao varejo norte-americano e já sumiu das prateleiras.
Disponível nas lojas dos Estados Unidos desde sexta-feira, o aparelho atingiu vendas de cerca de 500 mil unidades durante o primeiro fim de semana, segundo a consultoria Piper Jaffray.
A demanda representou crescimento de mais de 60% sobre as 300 mil unidades do primeiro iPad.
Editoria de Arte/Folhapress
Segundo Gene Munster, da Piper Jaffray, a demanda surpreendeu a Apple, que forneceu cerca de 500 tablets a suas lojas próprias. Outros canais de varejo receberam entre 50 e 100 aparelhos.
O banco de investimentos Wedbush Securities estimava até 1 milhão de iPads vendidos no primeiro fim de semana, mas, segundo analistas, o volume disponível não atingiu esse montante.
"A produção da Apple não está nem perto de satisfazer a demanda mundial e, provavelmente, os outros mercados que estão na lista de entrega também sofrerão com a falta dos aparelhos", disse Munster à Folha.
Segundo divulgou a Apple, 26 países devem receber o iPad 2 no dia 25, entre eles Reino Unido, Alemanha e Irlanda. Não há previsão de chegada ao Brasil.
Entre os analistas, há a percepção de que a Apple vai distribuir o iPad 2 para essas regiões em quantidades inferiores à demanda, principalmente porque a empresa deverá dar prioridade para o mercado norte-americano.
Disponível nas lojas dos Estados Unidos desde sexta-feira, o aparelho atingiu vendas de cerca de 500 mil unidades durante o primeiro fim de semana, segundo a consultoria Piper Jaffray.
A demanda representou crescimento de mais de 60% sobre as 300 mil unidades do primeiro iPad.
Editoria de Arte/Folhapress
Segundo Gene Munster, da Piper Jaffray, a demanda surpreendeu a Apple, que forneceu cerca de 500 tablets a suas lojas próprias. Outros canais de varejo receberam entre 50 e 100 aparelhos.
O banco de investimentos Wedbush Securities estimava até 1 milhão de iPads vendidos no primeiro fim de semana, mas, segundo analistas, o volume disponível não atingiu esse montante.
"A produção da Apple não está nem perto de satisfazer a demanda mundial e, provavelmente, os outros mercados que estão na lista de entrega também sofrerão com a falta dos aparelhos", disse Munster à Folha.
Segundo divulgou a Apple, 26 países devem receber o iPad 2 no dia 25, entre eles Reino Unido, Alemanha e Irlanda. Não há previsão de chegada ao Brasil.
Entre os analistas, há a percepção de que a Apple vai distribuir o iPad 2 para essas regiões em quantidades inferiores à demanda, principalmente porque a empresa deverá dar prioridade para o mercado norte-americano.
terça-feira, 15 de março de 2011
Conector de energia frágil é ponto fraco do 1215N, da Asus
Sem atropelos, o Eee PC 1215N, da Asus, permite assistir a vídeos em alta definição enquanto se navega na internet -graças ao processador de núcleo duplo Atom D525 de 1,8 GHz, da Intel, e à placa gráfica Ion 2, da Nvidia.
Com 12,1 polegadas, a tela de LED tem ótimo contraste e brilho, mas ângulos de visão horizontais decepcionam.
O teclado permite digitar facilmente. Já o touchpad tem tamanho generoso, mas seu botão é terrível --requer esforço homérico para ser pressionado com sucesso. Há uma porta HDMI.
O maior pecado, porém, é o inacreditavelmente frágil conector de energia, que quebra com facilidade, segundo relatos de usuáros. O sistema é o Windows 7 Home Premium.
Não há previsão de lançamento no Brasil. Por aqui, a Asus vende um modelo anterior, o 1201T.
Com 12,1 polegadas, a tela de LED tem ótimo contraste e brilho, mas ângulos de visão horizontais decepcionam.
O teclado permite digitar facilmente. Já o touchpad tem tamanho generoso, mas seu botão é terrível --requer esforço homérico para ser pressionado com sucesso. Há uma porta HDMI.
O maior pecado, porém, é o inacreditavelmente frágil conector de energia, que quebra com facilidade, segundo relatos de usuáros. O sistema é o Windows 7 Home Premium.
Não há previsão de lançamento no Brasil. Por aqui, a Asus vende um modelo anterior, o 1201T.
segunda-feira, 14 de março de 2011
Conferência de games celebra o passado
Celebrando 25 anos de realização, a Game Developers Conference 2011, que na semana passada reuniu produtores de jogos de todo o mundo em San Francisco, nos EUA, homenageou diversos clássicos dos videogames e seus criadores.
Porém, mesmo envolto em clima nostálgico, o evento não deixou de olhar para o futuro da indústria, permeado pelos jogos sociais, portáteis e superproduções.
Em uma rara aparição pública --ainda mais no Ocidente--, Tori Iwatani, criador do seminal Pac-Man, revelou que fez o jogo para atrair as mulheres aos games: "Na época, trinta anos atrás, os fliperamas eram playgrounds para garotos. Por isso, eram locais sujos e fedidos (risos)", brincou.
E o que dizer do fato de que David Crane precisou de mil horas de programação para fazer Pitfall!, lançado em 1982, caber em 4 Kbytes (4.096 bytes) de memória do Atari 2600? "Na época, só 10% do trabalho foi gasto na concepção do projeto; o restante foi gasto tentando fazer o hardware limitado rodar o jogo", explicou o autor.
Era mesmo uma época de improviso, na qual aparentemente os game designers não sabiam exatamente o que estavam fazendo ou para onde estavam indo. Jordan Mechner, autor de Prince of Persia, filmou o irmão para capturar os movimentos do herói e te
Porém, mesmo envolto em clima nostálgico, o evento não deixou de olhar para o futuro da indústria, permeado pelos jogos sociais, portáteis e superproduções.
Em uma rara aparição pública --ainda mais no Ocidente--, Tori Iwatani, criador do seminal Pac-Man, revelou que fez o jogo para atrair as mulheres aos games: "Na época, trinta anos atrás, os fliperamas eram playgrounds para garotos. Por isso, eram locais sujos e fedidos (risos)", brincou.
E o que dizer do fato de que David Crane precisou de mil horas de programação para fazer Pitfall!, lançado em 1982, caber em 4 Kbytes (4.096 bytes) de memória do Atari 2600? "Na época, só 10% do trabalho foi gasto na concepção do projeto; o restante foi gasto tentando fazer o hardware limitado rodar o jogo", explicou o autor.
Era mesmo uma época de improviso, na qual aparentemente os game designers não sabiam exatamente o que estavam fazendo ou para onde estavam indo. Jordan Mechner, autor de Prince of Persia, filmou o irmão para capturar os movimentos do herói e te
domingo, 13 de março de 2011
Preços de chips de memória podem saltar com terremoto no Japão
Os preços à vista para chips de memória flash usados em smartphones e tablets podem aumentar com o terremoto no Japão, embora o impacto no fornecimento global deva ser limitado, afirmou um analista.
A Toshiba, segunda maior fabricante de chips de memória flash NAND, atrás da Samsung, fechou suas fábricas após o devastador terremoto e a tsunami nesta sexta-feira.
Sua fábrica em Iwate, a mais perto do local do terremoto, fabrica microcontroladores, mas a companhia não tem ainda nenhuma informação sobre possíveis danos, afirmou um porta-voz.
A principal fábrica produtora de chips NAND fica mais ao sul da costa, em Yokkaichi, próxima de Tóquio, e provavelmente não foi gravemente afetada, segundo ele.
O analista Andrew Norwood, do Gartner, afirmou que o terremoto e a tsunami podem afetar os preços à vista, mas não devem ter impacto de longo prazo no mercado.
"Particularmente o mercado à vista tende a reagir com selvageria a qualquer tipo de incerteza ou dúvida", disse.
A Sony fechou seis fábricas, duas em Fukushima e quatro em Miyagi, incluindo uma responsável por produzir laser de diodo usados em players de DVDs, Blu-rays, CD ROMs e Playstations. A Panasonic interrompeu a produção.
O analista Mark Harding, do Maxim Group em Nova York, afirmou que o terremoto claramente terá um impacto negativo na Sony, embora seja cedo para dizer qual será a
A Toshiba, segunda maior fabricante de chips de memória flash NAND, atrás da Samsung, fechou suas fábricas após o devastador terremoto e a tsunami nesta sexta-feira.
Sua fábrica em Iwate, a mais perto do local do terremoto, fabrica microcontroladores, mas a companhia não tem ainda nenhuma informação sobre possíveis danos, afirmou um porta-voz.
A principal fábrica produtora de chips NAND fica mais ao sul da costa, em Yokkaichi, próxima de Tóquio, e provavelmente não foi gravemente afetada, segundo ele.
O analista Andrew Norwood, do Gartner, afirmou que o terremoto e a tsunami podem afetar os preços à vista, mas não devem ter impacto de longo prazo no mercado.
"Particularmente o mercado à vista tende a reagir com selvageria a qualquer tipo de incerteza ou dúvida", disse.
A Sony fechou seis fábricas, duas em Fukushima e quatro em Miyagi, incluindo uma responsável por produzir laser de diodo usados em players de DVDs, Blu-rays, CD ROMs e Playstations. A Panasonic interrompeu a produção.
O analista Mark Harding, do Maxim Group em Nova York, afirmou que o terremoto claramente terá um impacto negativo na Sony, embora seja cedo para dizer qual será a
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