Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Em pronunciamento na TV, Temer defende reformas da Previdência e Trabalhista

Em seu primeiro pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, transmitido na noite desta quarta-feira (31), o presidente Michel Temer defendeu a "necessidade" das reformas trabalhista e da Previdência. Em sua fala de cinco minutos, o presidente disse que é hora de unir o país e "colocar os interesses nacionais acima dos interesses de grupos". Segundo ele, o impeachment de Dilma Rousseff, que o levou ao cargo, veio "após decisão democrática do Congresso Nacional". "Para garantir o pagamento das aposentadorias, teremos que reformar a previdência social. Sem reforma, em poucos anos o governo não terá como pagar aos aposentados", afirmou. Temer sobre uma das propostas mais controversas de seu governo. "Temos que modernizar a legislação trabalhista, para garantir os atuais e gerar novos empregos," declarou sobre a questão trabalhista, que é um outro tema que enfrenta resistências no Congresso Nacional. Michel Temer disse que um dos alicerces de seu governo é a ampliação de programas sociais -- apesar de afirmar, no mesmo discurso, que está diminuindo os gastos do governo. Os outros alicerces, segundo o presidente são eficiência administrativa, retomada do crescimento econômico, geração de emprego, segurança jurídica e "a pacificação do país". Duas horas após tomar posse de forma efetiva como presidente da República, Michel Temer transmitiu interinamente o cargo ao presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Temer viajou à China onde participará da reunião de cúpula do G-20 e só deve retornar ao país no dia 6 de setembro. A cerimônia aconteceu na Base Aérea de Brasília. Pouco antes de viajar, Temer se reuniu com integrantes de seu ministério no Palácio do Planalto. Em sua primeira fala após assumir em definitivo a presidência, Michel Temer afirmou que se deve rebater à acusação que seu governo é formado "por golpistas".

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Itália dá prioridade à reconstrução de escolas após terremoto

Os especialistas começarão nesta segunda-feira a avaliar a viabilidade estrutural das escolas na região atingida pelo terremoto que deixou quase 300 mortos no centro da Itália. Ao mesmo tempo, o governo busca soluções para realojar rapidamente os desabrigados. — Devemos dar imediatamente àqueles que sobreviveram a esta tragédia um sinal de esperança e de retorno à normalidade — afirmou a ministra da Educação, Stefania Giannini, acrescentando que a volta à escola, em meados de setembro na Itália, deve ser "o primeiro sinal". As autoridades italianas consideram que um dos meios de motivar as populações locais a ficar nas zonas atingidas é, justamente, que seus filhos possam continuar indo ao colégio normalmente na região. Detectar rapidamente as escolas que precisam ser restauradas, transferir os alunos dos centros destruídos ou perigosos a outros que ficaram intactos ou construir salas de aula pré-fabricadas são algumas das opções que o governo analisa.

domingo, 28 de agosto de 2016

Sites e aplicativos ajudam a descobrir novos filmes e séries de TV na Netflix

A Netflix é um serviço de streaming popular entre os brasileiros, que oferece centenas de vídeos "On Demand" para seus assinantes. Com todo esse conteúdo, pode ficar difícil encontrar novos filmes de séries de TV para assistir com os amigos usando apenas os filtros tradicionais do serviço. Não consegue entrar na Netflix? Veja soluções para PCs e Macs Para ajudar a pesquisar pelo título ideal, você pode usar alguns sites e aplicativos gratuitos, que permitem listar por gêneros, diretores e avaliações da crítica do cinema, como faz o LeanFlix. Há até uma indicação de títulos aleatório para quem gosta de surpresas, com o Netflix Roulette e uma opção em português, no site Just Watch. Acabou a temporada da sua série favorita? Não fique órfão dos seus personagens. Veja cinco dicas de sites e apps para acessar pelo computador.