Pesquisar este blog

sábado, 10 de dezembro de 2016

Os primeiros passos para a Chapecoense se reerguer

A Associação Chapecoense de Futebol foi protagonista da maior tragédia do esporte nacional, justamente quando vivia o melhor momento de seus 43 anos. O acidente aéreo do dia 29 de novembro, na Colômbia, matou praticamente todos os seus funcionários – apenas três jogadores sobreviveram, além dos que não viajaram – incluindo a comissão técnica e o presidente Sandro Pallaoro, apontado como o principal responsável por colocar a equipe na elite do futebol brasileiro e sul-americano. Ao todo, 19 jogadores, 17 membros da comissão técnica e oito dirigentes morreram. O carismático clube, conhecido como “O Verdão do Oeste” ou “Chape”, segue vivo e, em meio à dor e às infinitas demonstrações de solidariedade, já sonha com um futuro brilhante na Arena Condá. Com o título da Copa Sul-Americana – solicitado pelo próprio adversário da final que não houve, o Atlético Nacional de Medellín, e confirmado pela Conmebol – a Chapecoense disputará a Copa Libertadores pela primeira vez e enfrentará até o Barcelona, uma das várias potências que se dispuseram a ajudar na reestruturação da Chapecoense. Um técnico já foi contratado e, em breve, o novo elenco será montado. Até o escudo da equipe sofreu alterações. A dor em Chapecó é imensa, mas a torcida (que ganhou reforço mundial após a tragédia) e a nova diretoria já se permitem sonhar com um futuro de glórias. Entenda, passo a passo, como deve ocorrer a reestruturação da “Chape”:

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Com evolução no quadro, Ruschel e Henzel serão levados a Chapecó

A comissão médica da Chapecoense continua o trabalho com os sobreviventes da tragédia com o voo que levava a delegação do clube até Medellín. As notícias são animadoras para Alan Ruschel e Rafael Henzel. Com melhora no quadro, o lateral-esquerdo e o jornalista serão levados a Chapecó nos próximos dias para dar prosseguimento aos tratamentos. Neto permanece internado, mas também já se comunica. De acordo com Edson Stakonski, médico do clube, o zagueiro segue na unidade intensiva e ficará em obervação nas próximas 48 horas. Jackson Follmann está sendo observado de perto após amputação e deve ser levado Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, quando tiver condição de ser transportado.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Avião com 47 pessoas cai no norte do Paquistão

Um avião paquistanês que transportava 47 pessoas caiu nesta quarta-feira quando fazia uma c conexão local entre Chitral (norte) e a capital Islamabad, indicou a aviação civil. "Os esforços de resgate continuam. Foram recuperados ao menos 21 corpos. Não há possibilidade de sobreviventes", afirma um comunicado militar. O voo PK661 da Pakistan International Airlines (PIA) caiu na província de Khyber Pakhtunkhwa (noroeste), indicou a fonte. A aeronave, com 37 passageiros e a tripulação, "desapareceu" quando voava com destino a Islamabad, afirmou o porta-voz da empresa, Danyal Gilani. O policial Saeed Wazir afirmou a um canal de televisão que "um avião caiu e os moradores afirmam que pegou fogo. A polícia e as equipes de emergência estão chegando, mas ainda não estão no local". O último acidente aéreo importante no Paquistão aconteceu em 2015, quando um helicóptero militar caiu em um vale isolado do norte do país, uma tragédia que matou oito pessoas, incluindo três embaixadores e duas de suas esposas. O acidente aéreo mais grave na história do país aconteceu em 2010, quando um Airbus 321 da companhia privada Airblue, que viajava de Karachi a Islamabad, caiu nas colinas pouco antes de pousar na capital, provocando a morte dos 152 ocupantes.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Força-tarefa da Lava Jato ganha prêmio Transparência Internacional

A força-tarefa responsável pelo Operação Lava Jato foi homenageada neste sábado com o prêmio anual da Transparência Internacional (TI), anunciou a organização anticorrupção. "A Transparência Internacional anuncia hoje, orgulhosamente, que a equipe de investigação brasileira foi selecionada como vencedora do prêmio anticorrupção 2016", diz um comunicado divulgado pela TI. "A Operação Lava Jato começou como uma investigação local de lavagem de dinheiro e cresceu até se tornar a maior investigação até a data, com prisões e corrupção estatal no Brasil", diz a nota. A Transparência Internacional realiza no Panamá a 17ª Conferência Anticorrupção, onde vários dos premiados reiteraram seu temor de que as investigações sejam interrompidas por mudanças na legislação brasileira. Para a Transparência Internacional, a rede de corrupção ventilada na Petrobras "é um dos maiores escândalos de corrupção do mundo", e obteve "duras sentenças contra alguns integrantes poderosos das elites econômica e política do Brasil". Até agora, foram pronunciadas sentenças contra 118 pessoas, condenadas a um total de 1.256 anos de prisão, diz a nota. "No Brasil, foram perdidos bilhões de dólares devido à corrupção, e os brasileiros já toleraram muito este fenômeno que devasta seu país. A equipe de trabalho da Lava Jato está fazendo um trabalho excelente", assinala na nota da TI a presidente do Comitê de Prêmios contra a Corrupção da organização, Mercedes de Freitas.