Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Em entrevista, presidente da Dell fala de expansão para além de PCs

Dell merece ser reconhecida por sua transformação gradual mas contínua de sua origem como fabricante de computadores para uma empresa de tecnologia, algo que deve levar tempo, disse o presidente-executivo da companhia.

Quase quatro anos após ser conduzido ao comando pela segunda vez como presidente da companhia que fundou, Michael Dell afirmou que a empresa está se diversificando e pretende se tornar uma liderança tanto no mercado de equipamentos de centro de dados como no crescente mercado de dispositivos móveis.

"Há cinco ou dez anos, as pessoas diziam que a Dell era uma fabricante de PCs. Bem, novidade --a maior parte de nossa margem e nossos lucros não vem de PCs. Acho que as pessoas ainda não perceberam isso", disse o empresário em rara entrevista exclusiva nesta quinta-feira.

"As margens estão caminhando na direção certa, a proporção dos negócios está mudando de forma significativa, está começando a ficar mais claro o que a Dell está virando."

"A Dell tem um enorme canal pelo qual pode vender a clientes, e é aí que está o potencial de crescimento", disse Michael, que fundou a companhia nos anos 1980 quando ainda era estudante.

Ele renunciou como presidente em 2004, mas voltou ao cargo no começo de 2007 para tentar reavivar a Dell, que havia se tornado muito dependente das vendas de PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário