Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Jogo brasileiro para iPad traz lixeiro como herói

Vida de coletor de lixo não é nada fácil, mas em Garbageman, game para iPhone, iPod e iPad produzido pela brasileira Doubleleft, esses profissionais viraram verdadeiros super-heróis.

O jogador, no papel de um coletor de lixo da cidade de São Paulo, usando o tradicional uniforme laranja com tiras reflexivas, anda pelas ruas e, enquanto desvia de hidrantes e outros obstáculos, coleta sacos e latas de lixo. Depois, deve jogá-los no caminhão, que segue logo à frente do personagem.

É preciso ter mira precisa na hora de atirar o lixo no caminhão, caso contrário o saco ou o latão cai na rua, fazendo uma sujeirada geral.

A porção super-herói do coletor vem à tona ao apanhar certos itens especiais: nesse momento, com capa e tudo, o personagem passa a voar e fica bem mais fácil cumprir os objetivos.

Garbageman, que custa o equivalente a R$ 1,80, é uma produção independente da Doubleleft, localizada na cidade de São Paulo, que conta com uma equipe de dez integrantes.

Por enquanto, ironicamente, o jogo não está disponível na loja de aplicativos da Apple brasileira, mas a companhia promete providenciá-lo em breve -com a colaboração da Apple, é claro.

Os planos da Doubleleft para o futuro dependem da reação do público: "Se o resultado for positivo, nós certamente vamos produzir atualizações para o game", promete Alexandre Souza, um dos sócios da empresa, que ainda não levantou dados sobre as vendas de Garbageman. Uma versão para Android, plataforma do Google, não está descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário