Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Google ajusta buscas para combater manipulação de resultados

Google realizou mudanças substanciais em seu serviço de buscas, em um ataque direto a empresas que produzem grande volume de reportagens e vídeos de baixa qualidade --e que tentam posicioná-los melhor nos resultados.

As melhorias nos algoritmos que o Google usa para classificar os retornos de buscas afetaram cerca de 12% das buscas, nos últimos dias, afirmou o Google em mensagem publicada em seu blog, na quinta-feira (24).

O Google iniciou a limpeza depois que usuários pediram medidas mais fortes contra as chamadas "fazendas de conteúdo', que utilizam exércitos de trabalhadores autônomos mal remunerados para produzir textos e vídeos cujo objetivo é obter classificações mais elevadas nos resultados de busca.

"A atualização tem por objetivo rebaixar a classificação dos sites de baixa qualidade, sites que oferecem baixo valor adicionado aos usuários, copiam conteúdo de outros sites ou simplesmente não são muito úteis", afirmaram o pesquisador Amit Singhal e o engenheiro Matt Cutts, do Google, no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário