Garmin anunciou a aquisição da empresa de navegação alemã Navigon nesta semana com o objetivo principal de expandir seus negócios junto a montadoras de automóveis na Europa, afirmou um executivo da empresa à Reuters.
Roger Jollis, chefe de desenvolvimento do setor automotivo, afirmou que a empresa --que vê a indústria automotiva como uma importante fonte de crescimento nos próximos anos-- tinha pouca presença no mercado europeu, mas não havia tempo de obter crescimento no local organicamente.
"Queríamos fazê-lo de forma rápida" disse ele à Reuters em entrevista durante um evento do setor em Berlim.
Nesta semana, a Garmin anunciou a compra da alemã Navigon por um valor não divulgado.
Jollis disse que as vendas anuais da Navigon totalizam cerca de € 130 milhões, mas não revelou outros detalhes financeiros.
Um jornal alemão reportou no início do mês que a Garmin negociava a compra da Navigon por cerca de € 50 milhões, citando fontes familiares com o assunto.
A Garmin e outras empresas de navegação têm se esforçado para enfrentar a competição com o Google e a Nokia, que oferecem serviços gratuitos de navegação em aparelhos móveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário