Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vasco perde para o Coritiba, mas conquista a Copa do Brasil

Em jogo emocionante, o Vasco foi derrotado pelo Coritiba nesta quarta-feira, por 3 a 2, de virada, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, mas, mesmo com o revés, conquistou a Copa do Brasil e está classificado para a próxima edição da Taça Libertadores.

Veja como foi o jogo
Confira a tabela final da Copa do Brasil
Nosso grupo é fenomenal, diz goleiro do Vasco após título
Torcida do Coritiba atira objetos durante comemoração do Vasco
O time carioca, que venceu a partida de ida, em São Januário, na semana passada, por 1 a 0, ficou com o título porque marcou dois gols fora de casa. Dessa maneira, quebra um jejum de 11 anos sem uma conquista nacional na elite do futebol. O último foi a Copa João Havelange, a versão do Campeonato Brasileiro de 2000.

O título desta noite, porém, veio com muito sofrimento. O Vasco saiu na frente com Alecsandro, mas viu o adversário virar ainda na primeira etapa, com Bill e Davi.

Depois do intervalo, Éder Luis voltou a dar maior tranquilidade. Logo depois, Willian colocou o Coritiba novamente na frente. Apesar da pressão do rival no fim, o Vasco conseguiu se segurar e conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez na sua história.

Fábio Borges/Divulgação

Comandados por Eder Luis, vascaínos comemoram o 2º gol contra o Coritiba

O JOGO

Sem o atacante Anderson Aquino, suspenso, o técnico Marcelo Oliveira mudou o esquema tático da sua equipe: passou a atuar no 4-5-1, com Bill isolado na frente e Marcos Paulo no lugar de Aquino --autor de três gols contra os reservas do Vasco no fim de semana.

Já Ricardo Gomes podia contar com os retornos do lateral esquerdo Ramon e do atacante Éder Luis, que não atuaram no primeiro jogo da decisão. Este último formou a dupla de frente com Alecsandro, autor do gol da vitória em São Januário.

Depois de um começo nervoso, com muitos erros dos dois lados, a cópia no ataque do time carioca deu certo logo aos 11min. Éder Luis arrancou pela direita e cruzou rasteiro para o centro da área. Alecsandro só empurrou para as redes.

O gol foi como um banho de água fria na equipe da casa. Jogando com apenas um atacante, pouco incomodou o adversário. Isso até aos 28min, quando Marcelo Oliveira sacou Marcos Paulo e colocou Leonardo. Um minuto depois, o resultado da alteração foi um gol.

Leonardo cruzou da esquerda e Jonas escorou para Bill completar, de cabeça, para as redes. Ainda com o título em mãos, o Vasco ficou na defesa, sem sofrer grandes riscos no ataque. O Coritiba, mais ofensivo com Leonardo, encontrou espaços e virou o jogo aos 44min.

Rafinha chutou cruzado, Fernando Prass espalmou e Davi, no centro da área, não perdoou no rebote. Depois do intervalo, o time da casa continuou bem distribuído em campo, usou as laterais, mas chegou pouco ao gol de Fernando Prass.

O Vasco, quando teve a chance, não desperdiçou. Aos 12min, Éder Luis chutou de fora da área, a bola deu um leve desvio na zaga e Edson Bastos não conseguiu fazer a defesa. Marcelo Oliveira fez então duas alterações: sacou Lucas Mendes e Léo Gago e colocou Eltinho e Marcos Aurélio.

Aos 21min, o empate. Willian chutou forte de fora da área e marcou um golaço. Ricardo Gomes fechou o time: trocou Felipe e Diego Souza por Bernardo e Jumar. Apesar da pressão do adversário no fim, o Vasco conseguiu se segurar e saiu de Curitiba classificado para a próxima Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário