Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Jeep

A fabricante de utilitários esportivos do grupo Chrysler já havia previsto a expansão de sua gama de modelos com a inclusão de dois lançamentos até 2014. Agora, a marca aposta em um plano ainda mais ambicioso, que prevê a inserção de quatro novos modelos nos próximos três anos. O objetivo é emplacar 800 mil unidades por ano até 2014 – 125 mil apenas no mercado europeu.

Sob o guarda-chuva do grupo Fiat, a icônica marca norte-americana lançará um crossover compacto sobre a plataforma do hatch Punto. Este modelo deve ser o primeiro a ganhar vida, e começa a ser produzido na fábrica italiana de Mirafiori no segundo semestre de 2013. Também estão previstos a nova geração do Cherokee, totalmente reformulada, e outro crossover pequeno, que substituirá de uma só vez os modelos Compass e Patriot e irá enfrentar o japonês Nissan Qashqai.

A Jeep também pretende reforçar sua presença também em outro segmento: o de veículos para sete ocupantes, lançando um novo modelo topo de linha que ficará acima do Grand Cherokee e poderá ressuscitar o nome Wagoneer, do modelo que esteve na ativa até 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário