Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Adolescente conta como conseguiu contrato com bilionário criando aplicativo

adolescente de apenas 16 anos, de Londres, desenvolveu um aplicativo que participou manchetes em várias partes do globo e fechou contrato com um dos homens mais ricos do mundo.

Nick D'Aloisio desenvolveu um aplicativo para smartphones chamado Summly, que resume o conteúdo de páginas e resultados de buscas, agilizando a navegação pela internet.

BBC Brasil

Nick D'Aloisio, 16, que criou o aplicativo software

O adolescente conta que a inspiração para a criação do aplicativo surgiu há seis meses, quando estudava para uma prova de história em seu quarto, no bairro de Wimbledon.

"Eu estava usando mecanismos de buscas online para pesquisas em história. Enquanto eu estudava, notei que encontrei resultados irrelevantes em minha pesquisa e isto me prejudicava, eu me distraía quando clicava nestes resultados", disse o estudante à BBC.

Então Nick imaginou se haveria um jeito de avaliar o significado destes conteúdos instantaneamente, para economizar tempo e evitar distrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário