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sexta-feira, 20 de julho de 2012

Telefônica tem cinco meses para melhorar telefonia fixa, diz Anatel

Única operadora a não ser punida com a suspensão de vendas de novos chips celulares, a Vivo/Telefônica entrou na mira da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) por supostas deficiências no serviço de telefonia fixa oferecido pela empresa. Em despacho há pouco, a agência determinou que a empresa adote providências para diminuir em 40% o número de interrupções do serviço no Estado de São Paulo, em comparação à quantidade de falhas identificadas nos últimos doze meses. Saiba como registrar uma queixa contra mau atendimento na telefonia Anatel diz que irá cobrar melhorias na telefonia móvel mês a mês A medida, de acordo com o despacho, foi adotada em virtude do aumento da quantidade de interrupções ocorridas nos últimos anos e tem validade até 31 de julho de 2013. A empresa terá cinco meses para a regularização dos serviços e também terá de ressarcir os créditos aos usuários afetados pelas interrupções, independentemente de solicitação e da quantidade de assinantes atingidos. A concessionária também terá de apresentar à Anatel, durante a vigência da medida cautelar, um relatório mensal com as ações realizadas e os resultados alcançados. A multa é de R$ 20 milhões no caso de descumprimento do despacho.