iPad 2 mal chegou ao varejo norte-americano e já sumiu das prateleiras.
Disponível nas lojas dos Estados Unidos desde sexta-feira, o aparelho atingiu vendas de cerca de 500 mil unidades durante o primeiro fim de semana, segundo a consultoria Piper Jaffray.
A demanda representou crescimento de mais de 60% sobre as 300 mil unidades do primeiro iPad.
Editoria de Arte/Folhapress
Segundo Gene Munster, da Piper Jaffray, a demanda surpreendeu a Apple, que forneceu cerca de 500 tablets a suas lojas próprias. Outros canais de varejo receberam entre 50 e 100 aparelhos.
O banco de investimentos Wedbush Securities estimava até 1 milhão de iPads vendidos no primeiro fim de semana, mas, segundo analistas, o volume disponível não atingiu esse montante.
"A produção da Apple não está nem perto de satisfazer a demanda mundial e, provavelmente, os outros mercados que estão na lista de entrega também sofrerão com a falta dos aparelhos", disse Munster à Folha.
Segundo divulgou a Apple, 26 países devem receber o iPad 2 no dia 25, entre eles Reino Unido, Alemanha e Irlanda. Não há previsão de chegada ao Brasil.
Entre os analistas, há a percepção de que a Apple vai distribuir o iPad 2 para essas regiões em quantidades inferiores à demanda, principalmente porque a empresa deverá dar prioridade para o mercado norte-americano.
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