Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

Djokovic busca recordes e topo em Roland Garros

A fase de Novak Djokovic é tão boa que ele pode desbancar o rei do saibro, Rafael Nadal, do topo do ranking no maior evento da superfície. Roland Garros começa hoje em Paris sob a perspectiva de marcas históricas.

Nadal evita pensar em Djokovic e foca família, golfe e Isner
Bellucci estreia contra tenista cazaque em Roland Garros
Ex-coadjuvante de Nadal e Roger Federer no circuito, Djokovic joga para se tornar o 25º tenista a liderar o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Invicto desde dezembro e com 37 vitórias em 2011, o sérvio pode desbancar a marca de 1984 do americano John McEnroe (42 triunfos consecutivos) como o melhor início de temporada.

Caso ganhe o título inédito do Grand Slam francês, Djokovic também iguala a maior sequência de vitórias da era profissional, do argentino Guillermo Vilas, que conseguiu 46 triunfos em 1977.

"Não me sinto invencível. Ninguém é", disse o vice-líder do ranking, que completa 24 anos hoje. "Tento não pensar na série [de vitórias]."

Djokovic aproveitou os dias seguintes ao título em Roma para descansar --até desfilou no tapete vermelho do Festival de Cannes-- e disse estar em boa forma física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário