Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2011

Luxa não se preocupa com marcação em R10 e diz que Fla possui um 'jeito tático'

Flamengo está pronto para enfrentar o Bahia, domingo, às 16h, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após a reintegração de Willians, o técnico Vanderlei Luxemburgo irá repetir a escalação da estreia na competição para tentar voltar ao Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem.

A principal arma da equipe trata-se de Ronaldinho. O astro teve grande atuação no último jogo e espera repetir o feito apesar da forte marcação que se apresenta. Fato que não preocupa o treinador rubro-negro.

"Não vejo nenhum problema. O Ronaldinho foi marcado a vida toda. Os treinamentos dele têm sido ótimos e já está se aproximando de um jogador leve, forte fisicamente. Ele está preparado para receber bolas, com uma estrutura firme para receber pancadas", afirmou Luxa.

A forma de jogar da equipe vai aos poucos se estabilizando. No esquema, Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho atuam como os responsáveis pela criação de jogadas e são peças importantes na recomposição de meio-campo. É assim que Vanderlei Luxemburgo deseja ver o Flamengo funcionando.

"Dei um jeito no time. Agora é a manutenção de um jeito tático e as possibilidades de mudança no decorrer das partidas. Tenho o Ronaldinho e o Thiago Neves jogando no meio. Essa é a melhor situaçäo de jogo com a entrada do Bottinelli. Estamos caminhando para isso há um bom tempo".

O Flamengo enfrenta o Bahia com: Felipe; Galhardo, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário