Pesquisar este blog

domingo, 11 de dezembro de 2011

União Europeia lançará estratégia para liberdade na internet

Assine 0800 703 3000SACBate-papoE-mailE-mail GrátisNotíciasEsporteEntretenimentoEstiloRádioVídeoShoppingPublicidade
Publicidade

11 de dezembro de 2011 - 09:25
Veja o tempo em mais cidades SP
15ºC Rio
21ºC Folha.comFolha de S.PauloGuia Folha
Classificados
Veículos
Imóveis
Empregos
Negócios
NEWS IN ENGLISH NOTICIAS EN ESPAÑOLNotícias Poder Mundo Mercado Cotidiano Esporte Ilustrada F5 Ciência Tec Folha de Hoje Folha Digital Assine a Folha
Ambiente Bichos Blogs Celebridades Colunistas Comida Equilíbrio e Saúde Folhateen Folhinha Ilustríssima Revista sãopaulo Saber Turismo
Horóscopo Trânsito Folhainvest Indicadores Guia E-Mail Folha Assinantes Erramos TV Folha Foto Rádio Folha Acervo Folha


Em Cima da Hora PUBLICIDADE: Ofertas de Natal - Peugeot 207 XR 1.4 Completo, 2012 a partir de R$ 31.730 com taxa 0,99%.PUBLICIDADE
Maior | Menor Enviar por e-mail Comunicar erros Link
delicious Windows Live MySpace Google digg
Acompanhe a Folha.com no Twitter 09/12/2011 - 18h47
União Europeia lançará estratégia para liberdade na internet
Publicidade
DA REUTERS

A União Europeia vai traçar uma estratégia na próxima segunda-feira para apoiar ativistas vivendo sob repressão de governos e que utilizam a tecnologia para organizar, mobilizar e exercer seus direitos, afirmou a Comissária Neelie Kroes nesta sexta-feira.

Ecoando considerações feitas na quinta-feira pela secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, sobre restrições na Internet na Rússia, Síria e China, Kroes disse que a chamada "Primavera Árabe" foi um despertador sobre a relação entre tecnologia e direitos humanos.

O uso de redes sociais durante os levantes árabes deste ano ajudaram a derrubar regimes autoritários no Egito e na Tunísia, e levaram governos a tomar medidas quanto a isso.

Na Rússia, por exemplo, o proeminente blogueiro anti-corrupção Alexei Navalny foi preso nesta semana por 15 dias após ter participado de protestos contrários ao governo.

Kroes, responsável pela política digital da UE, disse em uma conferência holandesa sobre liberdade na internet que ela foi inspirada por encontro com ativistas que buscavam democracia em seus países.

"Estou comprometida em fazer o que posso para apoiar a causa deles", afirmou. "Na segunda-feira, vamos anunciar mais detalhes sobre como podemos levar isso para frente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário