Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Participação feminina aumenta e casais dividem barracas na Campus Party

Diferentemente do que se imagina, as barracas da Campus Party são feitas, sim, para comportar duas pessoas. Além disso, nerds e geeks também amam.

Com 30% de campuseiros do sexo feminino, segundo a organização do evento --um aumento de dois pontos percentuais em relação à edição anterior --, é comum ver casais circulando de mãos dadas pelo Anhembi ou assistindo a palestras.




Alexandre Aragão/Folhapress








Jorge Willians e Sophia Izumi: "ninjas" para dormir em barraca menor


Durante o dia, na arena, tudo é uma maravilha. Difícil é na barraca. "Tem que ser ninja, deixar aberto e dormir com a cabeça pra fora", diz Jorge Willians, que vem à sua quinta Campus Party. Sophia Izumi, namorada dele, o acompanha pela segunda vez. "A gente dorme juntos em uma barraca e usa a outra para deixar toda a tranqueira que trouxemos", diz ela.

Apesar de haver opções de barracas para casais, a opção não é intel tão vantajosa, diz Kemilly Dearo. "Elas são pouco centímetros maiores que as normais", conta. Ela e o noivo, Murilo Naldi, vieram com a caravana da UFV (Universidade Federal de Viçosa) --ela, como aluna, ele, como professor responsável. "Moramos juntos e namoramos há cinco anos, não é nada de mais ficarmos juntos na barraca", diz elMurilo Naldi e Kemilly Dearo: professor e aluna em excursão da universidade


Durante as palestras e os debates, pombinhos não tiram os olhos de quem está no palco. "A gente veio junto porque temos muitos interesses em comum", diz Fábio Priamo, que veio com a namorada Alessandra Reis. Eles estudam na faculdade de tecnologia do Senai em Juiz de Fora (MG).

À noite, quando os eventos terminam, o número de namorados circulando diminui bastante --sem um motivo aparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário