Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

Com show de zagueiros, Atlético-MG vence a 2ª no Brasileiro

Com gols dos zagueiros Leonardo Silva e Réver, o Atlético-MG derrotou o Avaí na noite deste sábado, por 3 a 1, de virada, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja como foi o jogo
Confira mais sobre o Campeonato Brasileiro
Esta foi a segunda vitória do time mineiro, que havia vencido o Atlético-PR na estreia, em casa, por 3 a 0. Desse modo, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior lidera o Nacional com seis pontos.

Já o Avaí, que foi eliminado da Copa do Brasil no meio de semana, pelo Vasco, conheceu sua segunda derrota na competição. Na estreia, foi batido pelo Flamengo, por 4 a 0, fora de casa.

Fábio Santos abriu o placar na Ressacada. Mas Réver e Leonardo Silva (com dois gols) deram o triunfo para a equipe visitante. Os três gols foram marcados após cobranças de escanteio.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Atlético-MG recebe o São Paulo, na Arena do Jacaré, enquanto o Avaí visita o Santos, na Vila Belmiro.

O JOGO

A entrada do zagueiro Leonardo Silva foi a única modificação feita pelo técnico Dorival Júnior no Atlético-MG em relação ao jogo de estreia, contra o Atlético-PR. O Avaí buscava esquecer a derrota para o Flamengo e a eliminação na Copa do Brasil.

O time visitante tomou a iniciativa no início, pressionou e assustou com a dupla de ataque formada por Magno Alves e Guilherme. Mas o Avaí deu um banho de água fria nos mineiros em seu primeiro ataque. Aos 7min, Fábio Santos recebeu passe de cabeça de Rafael Coelho, após lançamento, e chutou na saída de Renan.

O Atlético-MG não demorou para responder. Aos 15min, Richarlyson aproveitou um escanteio e escorou de cabeça para Leonardo Silva, que, no centro da área, deixou tudo igual. O jogo seguiu movimentado, com poucas faltas, mas com muitos passes errados. A equipe visitante tentou chegar no toque de bola, enquanto os mandantes apostavam na velocidade.

Depois do intervalo, o Atlético-MG não demorou para chegar ao gol da virada. Aos 2min, Réver subiu mais alto que a defesa adversária em um escanteio e cabeceou para as redes. O Avaí continuou a jogar com bolas longas e facilitou o corte da defesa adversária.

E se Leonardo Silva fez bom trabalho na zaga, também desequilibrou na frente, ao aproveitar as falhas do rival na bola área. Aos 23min, o zagueiro aproveitou outro cruzamento de escanteio e marcou o terceiro.

O técnico Silas tentou mudar o panorama da partida ao colocar Maurício Alves e Estrada. O meia Marquinhos saiu e foi vaiado por parte da torcida. Apesar das alterações, pouca coisa mudou. O Avaí continua sem vencer no Brasileiro. Já o Atlético-MG tem 100% de aproveitamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário